
SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 04/08/2025 - 20:33h
O que é de se pensar sobre esse número de 5% usando é o seguinte:
--assim que descobre o Linux, a pessoa passa a raramente querer voltar usar Windows.
E a empresa dona do windows sabe muito bem disso. Imaginem vcs, um concorrente que tem alta estabilidade, mesmo que um número baixo, isso na prática significa que, a longo prazo, é uma ameaça considerável, porque o número só aumenta e raramente cai.
Eu li uma história parecida envolvendo a microsoft e uma enciclopédia deles e o lançamento da wikipédia. Na época da criação da enciclopédia da microsoft, eles fizeram alto investimento em propaganda nos anos 90, e a enciclopédia cresceu bastante atingindo o primeiro lugar no gosto do usuário comum que pagava (pirateava também) tal software.
Porém, meus queridos amigos degustadores de terminal bashianos, a wikipédia foi lançada e assim como o Linux, teve um número que somente crescia mas não diminua. O resultado vcs podem verificar consigo mesmos, quem ai hoje sabe o nome da enciclopédia da microsoft que a wikipédia tomou seu lugar?
Por isso eu repito, mesmo que o Linux tenha 5% dos desktops é um número absurdamente estável que dificilmente diminuirá. E isso a microsoft sabe muito bem por experiência que é perigoso a longo prazo.
______________________________
https://nerdki.blogspot.com.br/ acessa ai, é grátis!