
meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 29/12/2011 - 14:56h
Segui todos os passos sugeridos, desinstalei novamente, fiz a limpeza de quaisquer resquícios de instalação velha, reinstalei, porém ao tentar fazer o login, volta a aparecer aquela famigerada msg de que existe outra instancia do Skype rodando no sistema.
Verifiquei se isto seria verdadeiro usando o comando top. Aparecia efetivamente o Skype, porém apenas uma instancia funcionando.
Fiz um teste ,matando o processo em andamento usando o numero do processo e o comando kill no terminal (exemplo, kill 81330). O Skype foi fechado e nenhuma instancia ativa apareceu no terminal com o comando top.
Ativei novamente o skype, agora via terminal bastando para isto digitar skype no terminal.
Voltou a ativar o Skype, que abriu a tela de login, usei a senha e usuário correto e voltou a aparecer a mesma msg de erro.
Verifiquei também nos arquivos de inicialização em /etc/init.d bem como nos arquivos rcS e rc1, rc2, etc para confirmar se estaria ocorrendo a ativação do skype como algum dos serviços na inicialização e não encontrei nada.
Não consigo entender porque aparece este tipo de msg de erro, mesmo depois de haver feito a limpeza completa, além da reinstalação e confirmando que não aparece nada ativo no terminal com o top.
O que me surpreende é que antes da reinstalação do Debian 6, o Skype estava funcionando perfeitamente.