removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 13/09/2013 - 22:18h
lcavalheiro escreveu:
bilufe escreveu:
O Ubuntu não "chupa" a base do Debian. A equipe do Ubuntu importa os pacotes do Debian para seus próprios servidores e depois, com base no trabalho próprio da equipe + pacotes importados do Debian montam o sistema Ubuntu.
Já o Mint Linux Debian Edition é um chupa-cabra assumido. Não tem servidores próprios, por isto vive a chupar os repositórios do Debian.
Eu poderia dizer que o Debian chupou o Ubuntu também, visto que nos últimos anos muito do trabalho da equipe do Ubuntu tem sido reaproveitada no Debian.
Isso ainda é chupinhar na minha terra, bilufe. A equipe do Shuttleworth criou uma distro própria? Não. Eles pegaram o Debian, personalizaram e redistribuíram com um outro nome. Eles espelham os repositórios do Debian nos deles próprios? Isso é copiar, ou chupinhar mesmo. Agora, há algo importante no que você falou: sim, existem várias coisas que nasceram no Ubuntu e foram parar no Debian. É por isso que tantos bugs têm aparecido no antes estável como uma quase-rocha Debian.
Rapaz, poucas vezes vi um comentário tão perfeito como este e não é puxação de saco, porque você sabe muito bem que não sou disso, sou adepto mesmo é de baixar o porrete.
Acrescentando o que você falou, essa mistura de devs do Ubuntu no Debian fez com que o mesmo que tinha uma fama de "rocha" deixasse de tê-la! o Wheezy está a séculos de distância da qualidade do Squeeze, a única vantagem que vejo nele é o boot mais rápido.
Continuando... dizem por aí que o Debian à despeito da escolha da maior parte das distros pelo Systemd, optará pela bosta do UpStart. A optar pelo UpStart seria melhor continuar com o velho Sysvinit.
Quanto às reclamações e defesas do notório @bilufe elas são notórias mesmo, o dito é um defensor ferrenho da distro do Shuttleworth e para ele todas as que nela se baseiam são meras chupa-sangue, mas quando trata-se da relação Ubuntu > Debian o mesmo não se aplica, quando todos sabemos que a base das releases do Ubuntu nada mais é que um freeze dos pacotes do Debian SID, vai entender?
Após quase 10 anos usando Debian como minha distro principal, o Wheezy é a primeira release a me deixar em xeque, embora ainda seja mais prático do que a maioria das distros na minha opinião.