pinduvoz
(usa Debian)
Enviado em 14/09/2013 - 06:55h
Vcs estão cometendo injustiças tanto com o Debian quanto com o Ubuntu.
A grande maioria dos pacotes do Linux vem do projeto GNU e têm seus desenvolvedores próprios, ou seja, quem desenvolve não tem nada a ver com Debian ou Ubuntu.
Quando começa uma nova versão do Ubuntu tem-se um 'snapshot' do Sid (como lembrou o edps), que não costuma ter pacotes mexidos pela turma do Debian. São pacotes lançados pelos respectivos 'devs', geralmente em última versão 'estável', que entram no Sid sem mudanças e ficam lá até passarem para o 'testing'.
A verdade sobre o desenvolvimento GNU/Linux é que ninguém mais trabalha 'sozinho' e para 'si mesmo', pois bugs são encontrados e levados para os 'devs' de cada pacote, que os consertam, em conjunto ou não, com os 'devs' das distros que encontraram os mesmos bugs.
Por isso que o trabalho em uma distro acaba em outra, universalizando erros e acertos (bugs que estão no Ubuntu estarão amanhã no Debian, e antes estiveram no Fedora, que é mais 'experimental' que outras distros).
E quanto à qualidade do Debian 7, eu culpo primeiro o Gnome 3, que é mesmo ruim. Em seguida culpo a série de mudanças que vêm atingindo o GNU/Linux. São tantas que houve uma sobrecarga de trabalho e um incremento em bugs, falhas e instabilidades que certamente não vão poupar nem mesmo o Slackware.