Qual seria o começo?

1. Qual seria o começo?

Victocha
victocha

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/08/2012 - 02:19h

Olá gente. Esses dias bateu a vontade de desenvolver alguma coisa dinâmica em C/C++ e a alternativa que encontrei foi tentar desenvolver joguinhos simples. Porém após algumas pesquisas fiquei boquiaberto com a quantidade de api's de desenvolvimento que existem. Qual seria digamos a ideal para quem não quer muita performance, apenas estudar superficialmente o ramo?

Abraços!



  


2. Re: Qual seria o começo?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/08/2012 - 02:27h

Pega a quer tiver mais documentação ou menos funções.


3. Re: Qual seria o começo?

Victocha
victocha

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/08/2012 - 21:55h

Escolherei allegro pois achei um wiki do pessoal de Portugal onde há uma documentação bem completa. Abraços


4. Re: Qual seria o começo?

Ricardo Fabiano Silva
madrugada

(usa Gentoo)

Enviado em 13/08/2012 - 09:41h

Você pode começar estudando código fonte.
Se você gosta de QT, pode encontrar jogos aqui:
http://qt-apps.org/index.php?xcontentmode=4250x4251x4252x4253x4254&PHPSESSID=ab61353fa0b55dd1060...
Para GTK, pode encontrar em:
http://gtk-apps.org/index.php?xcontentmode=350x351x352x353x354


5. Como começar...

Eduardo
eduardosp04

(usa Outra)

Enviado em 08/10/2013 - 09:44h

Cara pra você que está começando te indico um Unreal ou uma versão mais antigo do Unity3D que use o C++... Por quê ? Por que seria mais convidativo você primeiro criar algo sem ver os códigos e depois só ir comparando os códigos assim você vai saber mesmo como acontecer tudo no game... (Bom eu estudei assim e funcionou, hoje em dia faço jogos sem api's...) Depois de um certo com prática você tenta fazer algo sem usar alguma engine... Parte notepad mesmo e digita tudo na mata kkk's






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