fabio
(usa Debian)
Enviado em 05/02/2009 - 16:22h
Olá pessoal,
Infelizmente não tenho disponibilidade para gerenciar ou ajudar no projeto - quer dizer, minha ajuda seria na divulgação da distro e posteriormente nos trâmites burocráticos da mesma caso surjam oportunidades de negócio.
Uma sugestão que tenho é, por quê não criar uma distro VOL voltada para uso em pendrives? Lembro-me que um dos fatores que alavancaram o Kurumin na época de suas primeiras versões foi o fato da mesma caber num mini-CD, aqueles de 300MB (ou tamanho parecido). Aí o técnico gravava o Kurumin neste mini-cd e tirava onda onde ia. O mini-cd cabe no bolso da camisa!
Pendrive hoje é um acessório que todo técnico de informática tem, se ele tiver uma distro bacana que possa ser instalada em seu pen e o mesmo ainda continue servindo como armazenador de arquivos, olha que beleza, menos um problema de portabilidade para o profissional da área. E claro, além de live-pendrive o Linux poderá ser instalado no HD.
Me comprometo a vender pendrives com a distro VOL já instalada aqui no site, o que contribuiria para a disseminação da mesma e ainda traria algum retorno financeiro ao projeto.
No futuro este grupo que encabeça(rá) a d-VOL poderá formar, através de intermédio do próprio VOL, uma empresa de suporte Linux distribuída entre as diversas regiões de seus membros, podendo surgir uma empresa como fora (e é) a Conectiva por exemplo.
Num segundo momento podemos oferecer cursos e treinamentos baseados na distro.
Enfim, além das milhares de pessoas que podem se beneficiar de um projeto bem feito, temos também um enorme mercado corporativo sedento por soluções. A d-VOL pode ser a chance de muitos ajudar e viver de software livre.
Em tempo, tenho preferência por distro baseada em Debian, mas como já adiantei, não quero me meter muito nisso :)
E o mais importante, só emprestarei a marca Viva o Linux, cuja credibilidade foi construída após anos de suor, caso a distro realmente fique boa! Portando não pensem que terão vida fácil. hehehe
Um abraço.