removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 03/05/2018 - 22:27h
Giovanni_Menezes escreveu:
E para acabar de falar sobre as pataquada desse tratante, vai ai a passada de linguiça que ele tomo do Rodrigo Baltar.
"Passada de linguiça" primeira vez que ouvi esse termo, muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ao criador do tópico, é isso o que já foi dito, Systemd não é uma excelência no que se propõe a fazer, é complicado de se entender em termos de estrutura e código, o seu principal desenvolvedor não era muito amigo da comunidade por não aceitar opiniões contrárias, o Systemd já foi acusado inclusive de possuir algumas falhas de segurança propositais ou não, que facilitava uma provável espionagem.
Mas o pior de tudo é ter sido enfiado goela abaixo dos usuários. Além dele fazer tudo por vc (não tão eficiente) e complicar para vc entender o que ele está fazendo (não ser simples) ele foi algo imposto, sem a sua liberdade de escolha e ninguém até hj sabe exatamente o pq ele acabou sendo adotado pela maioria, mesmo com muitos protestos.
Vide o Devuan que foi criado pq alguns devs do Debian não aceitaram os rumos da distro e a adoção do Systemd pelo Debian foi um deles. O Gentoo se não me engano te da a liberdade de escolher usar Systemd ou outro init e acredito que isso é o que deveria ser, mas entendo que tbm demandaria mais trabalho dos devs das distros.
O
Rustik tbm não gosto do termo GNU/Linux, por isso sempre vou chamar de Linux, mas não tira o mérito de tudo o que projeto GNU fez. Mesmo hj tendo outras alternativas ao GNU, a maioria das distros ainda o usa pq os projetos alternativos não se encaixam para todos. Uso Void Musl aqui e ainda possui limitações ao Glibc para determinado uso, mesmo sentindo que o notebook ficou mais "leve", quem dirá Alpine.
Então, não entra nessa de levantar uma bandeira sobre GNU ou NÃO GNU, pq é desnecessário e se vc for fazer isso realmente, aconselho parar de usar KDE Neon e ir começar direto com Alpine, escolhendo a dedo cada programa instalado. Pesquise sobre o Uruk aqui no fórum e vai ver o que era um sistema sem nada proprietário e com o mínimo de GNU. Ele levava essa parada bem a sério.
"Failure is an option here. If things are note failing, you are not innovating enough" - Elon Musk