removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 20/02/2014 - 07:19h
pinduvoz escreveu:
amarildosertorio escreveu:
Comentário magnífico!
gidnet
12 DE FEVEREIRO DE 2014 ÀS 16:55
Acontece, que quando o Linux era um “nicho” restrito de detentores da “sabedoria suprema”, eles se achavam os oráculos dos ‘deuses”, muitas coisas eram “cabalisticas” e enigmáticas. Falo isso porque sou da época em que se instalava slackware 3.0 com disquetes: a1, b1 , k1 etc e tudo baixado em conexão discada de modem 14.4 kbps. E quando se entrava nas listas de discussão os “caras” mais informados, eram como “semideuses”, e certos questionamentos como qual a diferença entre c: e sda1, era dúvida de newbie e lhe metiam o chicote ordenando a pesquisar. Agora a popularização tira esse pseudo status de “donos” da verdade . Isso incomoda!
Hoje é mais fácil usar o Ubuntu do que o Windows. Sério! Ubuntu já vem "quase" pronto (para ele virar o Mint, que todo mundo elogia porque está "pronto", basta instalar os "restricted-extras").
Windows nem codecs tem, sem falar em leitor de PDF, player de vídeo "decente", java e muito mais. Para deixá-lo "pronto", leva-se mais tempo e dá muito mais trabalho.
E o Linux ficou sem graça, deixando os "sabidos" de plantão (vide o comentário da citação) "bravinhos".
Essa é a questão. O Linux está cada vez mais fácil de se usar graças a distros voltadas ao usuário final, principalmente o Ubuntu.
Mas na minha opinião, não são os entendidos que ficam revoltados com isso, mas sim os pseudo-entendidos. Gente que instala o Slackware e já quer sair por aí bancando o sabido e uma das formas que eles encontram pra se exibir é falando mal do Ubuntu.
A MAIOR VERDADE é que o cara que realmente entende de Linux e de informática, está pouco se lixando pra esse papo xiita cheio de recalque. Eu não me canso de falar que aqui mesmo no Vol, temos usuários que possuem profundo conhecimento em Linux e preferem o Ubuntu, ou distros mais fáceis de usar.
Lembrando do Antônio? Aquele senhorzinho que anda sumido? Aquele cara conhece o Linux de uma maneira que muito desses revoltadinhos jamais irá conhecer e por muito tempo ele usou ubuntu (não sei o que ele está usando agora). E o melhor de tudo é que, apesar do seu enorme conhecimento, ele nunca veio aqui dar uma de bonzão, muito pelo contrário, sempre foi humilde.
As vezes eu acho que é falta do que fazer pra essa gente. Se tivessem algum objetivo na vida (ou quem sabe uma namorada), não viriam aqui encher o saco e deixariam os usuários finais usufruírem de um sistema fácil em paz.
O cara cria uma conta no site mês passado e aí já quer criar polêmica, quanta falta de espelho em casa. Aliás, a maioria desses, sequer conheceriam o Linux se não fosse o Ubuntu e muitos sequer abandonam o dual boot com o Windows.
E não adianta vir com esse papinho de que não quer dizer que o ubuntu não é melhor do que isso ou pior que aquilo. Pois fica claro que a revolta dessa gente não vem das questões filosóficas, mas apenas de uma objetificação do seu ódio no Ubuntu especificamente.
Se algum dia o exherbo se tornar a distro mais usada, é o exherbo que eles irão criticar.
Eu até torço para que o mint e o mageia conquistem mais usuários que o Ubuntu, aí nós Ubunteiros poderemos usar nosso sistema em paz, pois aí seremos esquecidos por esses xiitas recalcados.