Deixe sua opnião: Eu vs Professor

13. Re: Deixe sua opnião: Eu vs Professor

Ayrton Gomes
marun

(usa Debian)

Enviado em 14/08/2010 - 09:00h

Não esquenta não, é mais um daqueles tipos de pessoas, que nunca se deu ao luxo de sentar na

secretária um dia para conhecer e navegar numa distro linux, e fica falando o que pensa, mas

não o que é verdade .!.


  


14. Re: Deixe sua opnião: Eu vs Professor

Renan Garcia de Almeida
dns.renan@debian

(usa Debian)

Enviado em 14/08/2010 - 10:13h

iSSO É PRA VC VER O NIVEL DAS PESSOAS QUE SE DIZAM SABER DE TECNOLOGIA, CARA NÃO ESQUENTA SE VC APREDER MEXER NO LINUX O WINDOWS VC VAI DDOMINA SEM DIFICULDADE, TENHO CERTEZA QUE TODA ESSA RAIVA QUE ELE TEM DO LINUX É PORQUE ELE NAO SABE NADA DO PINGUIM ENTÃO PREFERE MENOSPRESART DO QUE ESTUDAR, AGORA PENSA SE ELE CHEGOU A SER PROFEESOR COM TODA ESSA IGNORANCIA IMAGINA AONDE VC PODE CHEGAR COM A SUA HUMILDADE


15. Re: Deixe sua opnião: Eu vs Professor

Jose Renan
JoseRenan

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/08/2010 - 10:18h

já aconteceu isso na minha classe, o Professor de matemática fez um curso lá pra ensinar informatica aos alunos, e ele até recebe mais por uma coisa que nem faz, pois os computadores estão queimados pq um raio caiu do lado da sala, voltando ao assunto não me lembro pq mas começou-se a discutir sobre Linux (Linux não presta, é chato, é dificil, é uma m*e*r*d*a), fiquei no meu canto, não falei nada, mas poxa! o professor falando daquele jeito ("tinha que acabar com o Linux", ele com certeza não sabia o que estava falando), isso fez o sangue subir! Eles não tinham a mínima ideia de quanto o Linux é presente em suas vidas.

Respondendo sua pergunta, acho que um profissional deve ser bom em tudo, até em coisa ruim como o windows, claro que o uso do windows é bem amplo ainda e por causa disso terá que focar um estudo nele tbm, não esquecendo o pinguim.


16. Re: Deixe sua opnião: Eu vs Professor

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 14/08/2010 - 10:23h

não sou profissional de TI, mas acho que seu Professor não conhece bem Linux e não gosta, não adianta conversar com ele e tentar convence-lo de que Linux é bom...

agora sobre mercado, não posso opinar na certeza, não sendo profi da área, mas acho que o bom profissional é preparado, precisa conhecer Linux, mas precisa conhecer Unix, Windows etc...

quanto a Unix, vc mexe com BSD, BSD é Unix, não é Linux.

Não sabe onde irá trabalhar ainda, e se onde for trabalhar só tiver Windows,precisa conhece-lo, também. Mercado para Linux,está aumentando.

nos servidores, domina e agora com netbooks, smartphones, handhelds e zilhoẽs de equipamentos eletronicos modernos, Windows é pesado demais para essas coisas...


17. Re: Deixe sua opnião: Eu vs Professor

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/08/2010 - 10:45h

Aproveitando o gancho.
Hoje o profissional tem quer ter cada vez mais especialidades em seu currículo. Se ele for programador e de quebra souber fazer manutenção.... <opa, quero esse profissional pra mim>.
Sendo especializado em programação, manutenção de hardware e se souber inlgês..... <é meu, é meu>.
Sabendo programação, manutenção de hardware, inglês e sistemas windows/Linux.....<casa, comida e roupa lavada pra você meu querido(rsrsr)>

O profissional de T.I. atualmente é o mais exigido do mercado, agregar a seu cabedelo especialidades, aumenta proporcionalmente seu equivalente valor monetário.

Para bom entendedor.....



18. Re: Deixe sua opnião: Eu vs Professor

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 14/08/2010 - 11:30h

Estamos cercados de pessoas que "não gostam" disso ou daquilo, mas que jamais se deram ao trabalho de sequer experimentar.

É a mesma coisa dizer que não gostamos de "doce de pétalas de rosas com calda de limão". Tem gente que é capaz de fazer careta e torcer a cara, de tanto preconceito.
(Mas também acho que nenhum de nós já comeu desse doce, se é que existe).

A simples menção do nome Linux já faz certas pessoas viajarem na maionese e inventarem uma porção de estórias e argumentos contrários que "já ouviram falar" não se sabe onde.

Fui usuário Windows durante vários anos e agora migrei para o Linux depois de verificar cuidadosamente se valia a pena ou não.
Se tivesse de trabalhar com MacOS ou Solaris, ou BSD, para mim não haveria problema algum.
Apenas eu teria que me esforçar um pouco para me adaptar às novidades.

Aprendi a dirigir em jipe de 3 marchas à frente (câmbio não-sincronizado), e dentre os veículos terrestres mais estranhos estava um furgão Ford inglês onde o pedal do acelerador fica no meio, e um altíssimo ônibus International cuja 5a. marcha a gente tinha quase que descer as escadas para poder engrenar... Também um caminhão Mercedes "cara chata" a óleo com câmbio não-sincronizado (o terror dos motoristas iniciantes) e um fusca 61 "caixa seca".
Não precisa ser nenhum gênio ou "expert" para dirigir um veículo desses, porém a adaptação é necessária e obrigatória.
Claro que para um iniciante é muito mais fácil dirigir um carrinho 1.0 de qualquer marca que enfrentar certos brutamontes como aqueles caminhões FNM, Euclid, Mack ou REO (Acho que ainda existem REOs em alguns quartéis).

Assim como um motorista profissional precisa adquirir intimidade com o veículo com o qual trabalha, também um profissional de informática precisa conhecer um pouco de tudo que existe no mercado, sem ficar restrito a um só produto, a uma só marca.

Hoje quando uma pessoa afirma que Linux não presta (ou coisas assim), eu pergunto qual distribuição essa pessoa usa ou aprendeu a usar.
Não entro em detalhes.
E se me der na telha, eu explico que na qualidade de usuário de Windows, sempre reclamei de certos detalhes incômodos daquele sistema operacional e das coisas que o cercam, exatamente porque conheço o suficiente sobre o assunto e que no final das contas gostaria mesmo era de não ter tantas reclamações - e por isso migrei.

Já escutei muita abobrinha, principalmente (o que é pior) de gente que está terminando (?!!) o curso de TI na Faculdade.

Acho que o "leigo" tem direito de falar besteira, mas o "técnico" não.
O leigo tem o benefício do total desconhecimento de causa, enquanto o técnico tem é a responsabilidade sobre seus atos, seu falar e seu proceder.

Um "professor" que fala coisas desse tipo, dá um péssimo testemunho a respeito da escola que o contratou e também daquela que lhe transmitiu esses "ensinamentos".
Então ele passa a não ser incompetente sozinho, é uma incompetência grupal, por assim dizer. Quase uma formação de quadrilha...


19. Re: Deixe sua opnião: Eu vs Professor

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/08/2010 - 12:10h

Quero deixar aqui também minha crítica às empresas de T.I.: eles querem um 'faz tudo', cuja finalidade é diminuir custos.

Aliás Douglas, aprenda a fazer cafezinho também, vai saber né meu caro(rsrsrsr)! Do jeito que essa empresas são...


20. Meu humilde "pitaco":

Davi Ribeiro
dastyler

(usa Fedora)

Enviado em 14/08/2010 - 13:01h

A opinião do seu professor é a mesma de quem nao conmhece nada de Linux e teme um dia o pinguim substituir de vez o windows em tudo quanto é lugar ou se a M$ e o Windows virarem uma especie de Canonical e Ubuntu passando a distribuir uma distro de Linux focando-se em serviços ao invés de fazer um sistema fechado e vendê-lo por aí com o falido modelo de fábrica de software(acreditem eu trabalhei em uma empresa que segue este modelo e digamos que a mesma ainda "sobrevive" ...).
Nesta mesma empresa um programador vivia descendo o pau no Linux simplesmente pela falta de conhecimento do sistema. Quando ele se viu sendo engolido por eu apresentar á diretoria soluções melhores dos que a da M$ na parte de servidores e sistenmas para gerenciamento ele simplesmente calou a boca e parou de descer a lenha, e até baixou o Ubuntu (na época a versão 8.04). Mas na primeira dificuldade em instalar a placa Wireless usando o ndiswrapper desistiu da idéia. Infelizmente tem gente que é assim.
Para se ter uma idéia, nesta empresa tinha 3 servidores, rodando Windows 2000 ou 2003 Server. Quando comecei a trabalhar na parte de infra da mesma, coloquei um pequeno servidor Samba para um sistema interno de compartilhamento de arquivos na rede. Resultado: enquanto os servers da M$ caiam por qualquer "peteleco" (viruzinnhos ridiculos na rede, quedas infantis de energia mesmo com no-break funcionado bem entre outros...) o servidorzinho Samba rodando Fedora 6 se mantinha sempre ligado e online...:-P
Com o passar do tempo, o Windows 200 sumiu e a empresa tinha 8 servidores, dentre eles apenas 1 rodando 2003 Server devido ao Active Directory (claro que isolado da internet) e todos eles sendo administrados por mim e com um custo de licenças de software praticamente nulo...acredito que foi por isso o suposto "medo" deste programador...:-P
Hoje não estou mais nesta empresa e nao sei se eles ainda continuam utilizando Linux como seus principais servidores, mas espero que eu tenha deixado uma lição útil para eles que é possível sim usar Linux.
Quanto a parte da IBM reamente seu professor esta muito desinformado, pois a IBM vendeu até a parte de hardware para se dedicar exclusivamente a serviços e apóia o Linux 100%.
E eu duvido que ele trabalhe no Metro de Sampa, que só usa Linux há anos. Mentira deslavada.
E como ele diz isso, eu gostaria de conhecê-lo e conhecer o trabalho dele no Metrô de São Paulo. Posso ir a qualquer momento conhecer esta estrutura "magnifica" rodando Windows dentro do Metro, pois no meu trabalho eles me liberam para este tipo de coisa pois eu posso trazer novas idéias e tecnologias para a empresa.
Quanto a questão de encontrar emprego trabalhando com Linux, o ideal não seria pensar em achar um emprego e sim trabalho no sentido literal da coisa. No nosso ramo o emprego padrao como conhecemos dos tempos de nosso avos e pais esta acabando. Voce faz um trabalho, aqui, outro ali,, depois outro e assim sucessivamente. Tem uma grande parte das empresas que hoje contratam profissionais de TI apenas como Consultores para atender determinados projetos (contratação PJ - não CLT) tenmporarios e entao acabando o contrato já era, ou voce renova ou busca um outro projeto de uma outra empresa.
Confesso que ainda estou no reginme CLT, mas presto consultoria para algumas empresas que dependendo do mês me dão uma boa renda extra, só que tem mês que só a renda destas empresas não dá nem para pagar o aluguel (algumas delas o contrato é de acordo com o serviço prestado) e o que me propiciou o meu atual trabalho e estes contatos com estas empresas foi o Linux. Se eu tivesse ficado apenas no Windows duvido que chegaria aonde estou hoje.

Só para finalizar, uma de minhas meta hoje na empresa é conseguir trocar o sistema de ERP para um de facilidade de uso e manutenção (é o único empecilho para eu colocar Linux em todos os terminais - se alguem conhecer alguma solução boa postem aqui: http://www.vivaolinux.com.br/topico/aplicacao-linux-para-erp-crm-comercial/Aplicativo-de-ERP-que-rod... )


E para finalizar again: SEU PROFESSOR É UM FANFARRÃO!! :-p


[]'s


21. Re: Deixe sua opnião: Eu vs Professor

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 14/08/2010 - 13:05h

A defesa aberta que o "professor" fez de uma plataforma demonstra preferência pessoal e pouco distanciamento ou imparcialidade ao abordar o assunto.
Observe que muita gente não gosta do Linux simplesmente porque não tem competência para adquirir conhecimento necessário no ambiente de produção.
Afirmar que Windows é melhor apenas porque domina o mercado é um reducionismo. Nem sempre a opção hegemônica significa a melhor escolha, vide o voto popular nas eleições.
Com relação ao seu futuro, considere as duas plataformas. Procure conhecer o máximo das duas e terá vantagem no mercado.


22. Re: Deixe sua opnião: Eu vs Professor

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/08/2010 - 13:08h

eu até pensei em falar alguma coisa, mas tive alguns motivos p não falar

1° não quero confusão, ainda mais pq ele é professor e vai ficar até o fim do semestre ¬¬

2° sabe como é windowsusers, é quase impossivel falar sobre linux

eu sou praticamente o unico da sala que meche com linux, só tem 2 que meche com linux pq a empresa usa linux "conhecimento basico", 2 dois curte muito linux mas tem dificuldades com o sistema e não tem muito tempo p estudar ai eles ficam com o windows, o resto é tudo windows e odeiam linux

se eu for lah p debater com eles

bom..., a cena vai ser +- essa http://4.bp.blogspot.com/_eTy2q_1S-Gc/SgtAj2WrmrI/AAAAAAAAAAM/NSd-FWxz7Xw/s400/gatomacho.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkk


23. Agora a Discordancia

Davi Ribeiro
dastyler

(usa Fedora)

Enviado em 14/08/2010 - 13:10h

"ISSO É PRA VC VER O NIVEL DAS PESSOAS QUE SE DIZAM SABER DE TECNOLOGIA, CARA NÃO ESQUENTA SE VC APREDER MEXER NO LINUX O WINDOWS VC VAI DDOMINA SEM DIFICULDADE"

Discodo veementemente desta afirmação. Conheço gente que devora o pinguim e não sabe nem qual o comando para acessar o gerenciador de serviços do Windows e vice-versa (tenho alguns amigos que no universo M$ manjam muito, mas muito mais do que eu e nao são preconceituosos com o Linux, apesar de não conhecer nada do sistema). São mundos completamente distintos a não ser por ferramentas como o samba e/ou Likewise Open que permite integrar os 2 via rede.

@Teixeira, seu post como sempre brilhante. È que esqueci de comentar no meu "pitaco"...:-P

[]'s



24. A imagem do gato...

Davi Ribeiro
dastyler

(usa Fedora)

Enviado em 14/08/2010 - 13:21h

Foi a melhor...boa Douglas!!

[]'s



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts