Linux como Ciência e Tecnologia.

1. Linux como Ciência e Tecnologia.

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 30/04/2010 - 13:31h

Colocaria outro ponto para debate:
Olha,alguns dizem que existem muitas distros, que isso dificulta para a disseminação do Linux etc..., para o público e que se ficassem só 5 ou 6 distros, era melhor...

quero chamar a atenção para outro ponto... Temgente que usa Ubuntu,mas tb tem gente que usa Mandriva, openSUSE, Gentoo... e o desenvolve...

Se todos usarem Ubuntu, que tem APT, já pararam para pensar quanta pesquisa e desenvcolvimento e tecnologia, existe em URPMI, Portage, Zypper?
Como fariam os gentoistas, ou os fanáticos por Portage, como eu? se o gentoo acaba, acaba o Portage, se o arch acaba,acaba o Pacman etc...

Essas coisas tem usuarios e tem desenvolvedores!
Porque Mandriva e openSUSE são tão grandes, com tantos pacotes? pq Gentoo e Sabayon e Mandriva Free, atualizam todo dia , 50, 100, 300 pacotes?

Pq tem gente da Comunidade, do Mundo todo, escrevendo e desenvolvendo, milhares de linhas de código e compilando e testando, e muitas vezes Free e gratuitamente...
a MS$$$ dizia que Linux era "Coisa de Comunista", Linux é Comunista e Anarquista? Sim é!
e isso é bom, não é ruim...

Em cada distro existe Força de Trabalho, existe "mais Valia" Marxista, existe a dedicação e a criação Intelectual Livre de Centenas de Programadores e de Hackers anonimos que todo dia ajudam a melhorar nosso Linux!
e tradutores? e Testadores Beta?

Se vc acaba com Gentoo e Portage, com Opensuse, Yast e Zypper, com Sabayon e seu Entropy, Arch e Pacman, seria um desrespeito, aos que os criaram,usam e mantém!

Linux também é Pesquisa, é un canteiro aberto de Ciência e Tecnologia,básica inclusive, não necessáriamente só pro usuário final. e divulgada, pq a da M$$$ a Patente fecha!


  


2. Concordo em parte

Joel Cordeiro
cordeiro.js

(usa Ubuntu)

Enviado em 30/04/2010 - 19:59h

Saudações albfneto, concordo em parte com você no que se refere às diferentes distribuições Linux como fonte de tecnologia/inovação. É louvável os esforços para desenvolvimentos da distros que você citou. No entanto, distros (como muitas que existem por aí) que nada têm a somar ou fornecer inovação podem dividir esforços, tirar o foco de verdadeiras contribuições para o Linux.


3. Re: Linux como Ciência e Tecnologia.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/04/2010 - 20:13h

Concordo plenamente com o que você disse, em se tratando dessas distros que você citou. Que na verdade já são distros consagradas.

Mas o que você me diz de Famelix? Satux? Liunx Hana Montana? E otras mais?

Com todo respeito, essas distrozinhas não contribuem em nada e só difamam nosso sistema, arghhhh!!!!!!


4. Re: Linux como Ciência e Tecnologia.

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 01/05/2010 - 10:54h

o que vcs querem dizer, é que existem distros que não tem repos, que só usam pacotes de outros server, que copiam ubuntu, copiam debian, copiam slackware , e não há tecnologia nova nisso



5. Re: Linux como Ciência e Tecnologia.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/05/2010 - 13:43h

Exatamente!!! Essas distros, são apenas um remake grosseiro de alguma outra distro grande. Mas o usuários sempre acaba se ferrendo, pois elas nunca tem documentação suficiente.


6. Concordo plenamente!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/06/2010 - 09:30h

Ao adquirir uma distro passamos a fazer parte dela,,assim contribuimos para o seu desenvolvimento criando milhares de funcionalidades e programas,que nao pode ser destruida.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts