Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 20/11/2010 - 09:59h
Não somente "o povo que se dane" como também "o povo não está nem aí"...
Senão vejamos: Temos dois feriados voltados para a assim-chamada "causa negra": O Dia do Zumbi dos Palmares e o Dia da Consciência Negra.
Em que pese o fato de que alguns cidadãos negros são ativistas fervorosos e estão nessas datas trabalhando e realizando algo de útil em favor da causa, a grande e esmagadora maioria está por aí "na aba", simplesmente descansando, aproveitando os feriados remunerados em virtude da legislação, e "deixando ficar como está para ver como é que fica"...
Ora, considerando que os brasileiros são em sua maioria afrodescendentes, seria de se esperar que a maioria estivesse procurando viver melhor, ter melhores ganhos, ter uma sociedade mais justa e confortável.
A verdade é que ninguém quer nada com coisa nenhuma, e tanto faz ser preto quanto branco ou verde ou cor de rosa.
Carioca então deixa tudo para DEPOIS (primeiro vem a diversão, depois o lazer, o folguedo, o feriado, o repouso, as férias, a inércia, etc. - "porque ninguém é de ferro"):
Trabalho e ocupação laboriosa só mesmo depois no natal, depois do carnaval, depois do São João, depois do feriado... Mas nunca antes.
Feriado na terça ou na quinta-feira são um terror para qualquer empresário, pois arrasam com a semana produtiva. E um terror para os empreendedores ou freelancers, que são quem verdadeiramente trabalha neste país.