albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 30/08/2012 - 10:01h
Olha, principalmente com GNOME3,não fica totalmente com cara de windows, e do meu ponto de vista, GNOME3 não é tão personalizável como GNOME2 ou MATE.
este é um dos motivos de eu não gostar muito de GNOME3.
o que se pode deixar com cara de windows é KDE, GNOME3 é mais dificil.
não concordo que Windows 7 foi inspirado em KDE. Na realidade, windows 7 foi inspirado no XP mesmo e sem "mudanças, personalização", tb não acho KDE parecido com Windows.
a única coisa que Linux (e seus ambientes gráficos), Windows, Unix e MacOS, Android tem em comum, é que tudo usa X-Window.O que desenha as janelas é X-Window, mesmo em Windows. O resto não, o resto é outro código.
Na realidade, as janelas,o X-Window, quem inventou isso foi a IBM, e era usado só em supercomputadores. A Apple licenciou isso e usou no MacOS, quando Windows ainda não existia. e a MS perdeu um processo nos anos 80, pq teria copiado as subrotinas de janelas e ponteiros do MacOS.
e deve ser verdade, pq na epoca, quando o win 3.1 (era uma shell gráfica de DOS) apareceu, a fac onde trabalho, USP, tinha um MacIntosh com MacOS 2... e tudo é igual windows 3.1, até a largura das janelas, fontes e o tamanho e animação das ampulhetas, exceto que... MacOS é dois anos mais antigo!
Bastante gente hoje acha que a MS é que inventou as janelinhas, mas não foi não!