Problemas após atualização LMDE [RESOLVIDO]

25. Re: Problemas após atualização LMDE [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 13/08/2011 - 22:55h

A fama de dificil e muito pouco amigavel ainda existe e foi causada no passado em versões que efetivamente eram mais complicadas.
Parabens por não desistir.


  


26. Re: Problemas após atualização LMDE [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 14/08/2011 - 16:51h

Apesar dos riscos inerentes a este tipo de operação, agora que já passou algum tempo da ultima atualização, sabendo das facilidades e rapidez de instalação caso precisasse partir de zero novamente, resolvi correr os riscos e cliquei na atualização no aplicativo gerenciador de atualizações do Mint LMDE e voilá, estou rodando perfeitamente agora com o ultimo do ultimo, incluindo kernel 3.0.0
Supunha corretamente que a equipe do Mint já havia tido tempo para corrigir os eventuais bug e não deu outra.

O LMDE está também fantástico e com performance excelente.

Estou agora com o Debian estável (Debian 6.0), o aptosid com kernel 3.0 e o LMDE também com kernel 3.0.


27. Re: Problemas após atualização LMDE [RESOLVIDO]

Alexandra Silva
Alexandra241

(usa Debian)

Enviado em 15/08/2011 - 00:59h

meinhardt_jgbr, que bom então né ? Que o LMDE ficou beleza! Eu vi..que você fez um post na comunidade "Linux Mint" que tá roando kernel 3.0 hehe..eu peguei o aptosid pra ver como é e o DVD do Debian Squeeze, migrei o LMDE pro Squeeze e tô gostando! Configurei tudo belezinha..e já tá rodando macio! Agora já tô mais cautela.. acho que até vale um jargão "lutar sempre..desistir jamais" pra aprender Linux! Tenho muito que aprender..tô disposta a meter o pé na jaca de novo! Não vou me irritar ;) Faz parte..do aprendizado! É até legal re-instalar uma distribuição..e configurar tuuuuddooo de novo!


28. Re: Problemas após atualização LMDE [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 15/08/2011 - 10:13h

Como você diz, "lutar sempre...desistir jamais" não deixa de ser até um preço bem baixo que estamos com isto pagando pela liberdade. Parabéns pela insistência!
Se você usa o Linux para alguma aplicação de maior responsabilidade onde os arquivos salvos sejam importantes, vale a pena aproveitar e aprender a manter na sua instalação o uso de partição para dados (/home) separada daquela partição onde são instalados os arquivos do sistema (/) que é o raiz.
Com isto, toda a vez que você decidir "meter o pé na jaca", você pode fazer isto com toda a tranquilidade, sabendo que seus dados não serão perdidos.
A medida que você for avançando no uso do Linux, vai ver que muito frequentemente surge aquela curiosidade e interesse em experimentar outra no HD, alguma distro nova. Por experiencia própria, vai decidir instalar.
Neste caso, a sugestão é de deixar uma ou duas partições preparadas exatamente para isto. Basta um espaço de 10 a 15GB para cada partição que você decidir criar. Com este espaço você vai poder instalar qualquer "sabor" de Linux em teste.
Se decidir manter uma distro "ancora" que não precise atualizar ou re-instalar com tanta frequencia, escolha alguma daquelas tradicionais com longo período de suporte (algo como as versões LTS na terminologia do Ubuntu - Long Term Support). Deixe esta distro instalada como ancora e faça experiencias para aprender novas coisas, naquela ou naquelas partições que você reservou para isto.
Com a pratica você vai ver que uma instalação limpa, a partir de zero é simples e rápida. O aptosid que mantenho instalado para sempre poder ter disponível o "ultimo do ultimo", leva em média algo como 6 minutos para uma instalação completa (apenas como exemplo). No meu caso, uso o Debian 6.0 estável (stable) como ancora pois troca de versão apenas a cada 3 ou 4 anos, pela sua indiscutível estabilidade, suporte e excelente performance, uso também o aptosid que é baseado no ramo instável do Debian chamado SID, com as ultimas versões disponíveis de kernel e aplicativos e outra distro em teste, neste caso o Mint LMDE.


29. Re: Problemas após atualização LMDE [RESOLVIDO]

Alexandra Silva
Alexandra241

(usa Debian)

Enviado em 15/08/2011 - 11:46h

Fiz isso..exatamente isso na instalação do Debian! Separei o /home! da Raiz.. =) Por enquanto tá tudo tranquilo! Posteriormente pretendo sim..ter mais partições! Pra teste, na fase atual da minha vida..não sobra muito tempo pra isso, mal mal mantenho uma distribuição hehehe..infelizmente eu diria! Mas eu já passei por Ubuntu (na qual eu até fiz um dist-upgrade e ficou tudo beleza, isso me fez não temer o upgrade do LMDE..apesar dos problemas que devemos esperar atualizando dessa maneira)..Linux Mint..LMDE..e agora Debian! =)


30. Re: Problemas após atualização LMDE [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 15/08/2011 - 12:12h

é isso Alexandra, aprendendo e pegando prática, e experimentando várias, vai achar sua distro favorita.


31. Re: Problemas após atualização LMDE [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 17/08/2011 - 20:20h

Quando tiver oportunidade, não deixe de criar uma partição separada para os seus dados importantes mesmo que a sua distro não esteja configurada desta forma. Enquanto você ainda não fizer alguma instalação de distro optando por este tipo de configuração com a /home separada, basta você copiar tudo aquilo que for importante para a partição que você criar. Com isto, ocorrendo qualquer problema que depois de tentar solucionar você não conseguir resolver, basta re-instalar e volta tudo a funcionar numa boa. Claro que buscar a soluções sem precisar re-instalar sempre será melhor para o seu aprendizado, mas as vezes a gente fica cansado e ai chuta o pau da barraca e re-instala.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts