removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 22/06/2017 - 09:16h
Retirado de
http://www.hardware.com.br/noticias/2017-06/cigarro-eletronico-pode-ser-utilizado-para-hackear-compu...
O pesquisador de segurança Ross Bevington demonstrou como um simples cigarro eletrônico pode ser utilizado para hackear computadores ao ser espetado via USB para recarregar sua bateria.
Durante a convenção bsides em Londres, Bevington demonstrou que é relativamente fácil atacar um computador com o cigarro eletrônico. O pesquisador injetou um código no cigarro eletrônico que fazia com que os PCs o identificassem como um teclado ou mouse, permitindo a instalação de arquivos maliciosos ou enviar comandos ao PC. Porém como o espaço interno de um cigarro eletrônico é bem limitado, ameaças como o WannaCry que tinha cerca de 4 MB a 5MB não poderia ser repassado.
O pesquisador recomenda como dica de segurança manter o sistema atualizado, e ter cuidado com dispositivos desconhecidos que são espetados na USB, hoje em dia qualquer produto pode ser uma ameaça. Alguns são inclusive projetados para ser realmente uma ameaça, como o USB Kill, que é um conversor DC/DC disfarçado de pendrive, e que é capaz de queimar 95% dos dispositivos em que ele for espetado.
Tem também em
https://pplware.sapo.pt/informacao/cigarros-eletronicos-podem-autenticos-espioes/
Hoje em dia há noticias, no campo da segurança informática, que já não surpreendem assim tanto. No decorrer do evento Security BSides London, o investigador Ross Bevington mostrou como um simples cigarro eletrónico pode ser transformado numa ferramenta de hacking para “atacar” computadores, sendo feitas apenas algumas alterações.
Segue ...