removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 02/07/2013 - 23:33h
Lucas_Meneses escreveu:
Sinceramente eu gostei bastante da ideia de mudar o motor do Opera, aquele Presto não prestava de jeito nenhum. Agora o Opera tem um motor melhor, além da compatibilidade que melhorou bastante, a velocidade é outro ganho que o Opera teve com essa mudança, provavelmente tem outros ganhos (e perdas), mas o que mais me interessa em um navegador é a velocidade e a compatibilidade com os sites. O legal é que agora eu terei um chrome com speed-dial rsrsrsrs. Pena que de agora em diante vai demorar mais para compila-lo rsrs, mas isso não é problema. Uma coisa chata é que ainda não lançaram uma versão para Linux (antes de ler eu pensei que fosse essa a sua reclamação), andei lendo por ai e falaram que em breve lançarão uma versão para Linux. Li também que continuarão a manter a versão 12 por um tempo, só não se sabe quanto.
Olá Lucas,
Eu nem falo sobre a usabilidade do Opera sabe, pois eu não o uso, apesar de sempre instalar as suas versões pra ver as novidades.
Mas eu sempre vi o Opera como uma alternativa com potenciais inovações. Mesmo que eu não o usasse, sempre ficava na expectativa de eles lançarem algo novo e que revolucionasse o mercado dos navegadores novamente.
Mas agora, as alternativas diminuíram. Pra nós usuários Linux, temos basicamente o motor da Mozilla, o Gecko e do do Google Chrome.
O Chrome pode engolir o Firefox nos próximos anos e aí corremos o risco de ter um monopólio, que nunca é bom para o mercado.
Mas irônico é o fato do Opera realmente virar um fork do Chrome. Certa vez assisti uma entrevista de um diretor da Opera e o cara arrotava essa história de que o Opera era inovador, que inventou as abas (eles só batem nessa tecla), que os outros navegadores o copiaram etc... Mas agora quem resolveu copiar, foram eles.
Meu questionamento é basicamente esse, e não sobre a usabilidade do navegador, que eu realmente creio que melhorará bastante.