Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 08/11/2008 - 16:32h
cassimirinho,
eu sou um usuário dos dois sistemas, e não tenho preconceito algum contra nenhum deles.
Ontem mesmo fiz minha segunda tentativa com o BlueFloppies e tive mais problemas que soluções.
Também não vai ser por isso que estarei a dizer que aquela distro "não presta".
Como o assunto passou para a mais pura gozação, aí eu citei o Windows com aquele "r" que incomoda muita gente...
Mas se formos levar a coisa a sério, constataremos que a maioria das imperfeições (ou seriam "detalhes técnicos despercebidos"?) do Windows 3.1 continuou no 3.11, no 95, no 98, etc. e assim sucessivamente.
Paralelamente a isso, qualquer bugzinho em alguma distro (mesmo que unstable) já é motivo de grande algazarra em nosso meio, com muita gente botando a boca no trombone.
Não sou radical a ponto de afirmar que Linux é "melhor" que Windows ou vice-versa.
Todavia o grande problema do Linux são os aplicativos (que faltam) e não o sistema operacional em si.
Contudo, já trabalhei com vários outros sistemas operacionais diferentes desses, e realmente não há nenhum que atenda em 100% dos casos: Em um falta multimída, em outro faltam joguinhos, outro prevê apenas a utilização em modo texto, o outro não aceita determinado tipo de periféricos, e por aí vai.
Com tudo isso, a maioria atende com perfeição as finalidades para as quais se destinam, e por isso são muito específicos.
A maior qualidade do Windows - e às vezes é exatamente isso que atrapalha - é que ele pretende ser todos ao mesmo tempo, e se possível mais alguma coisa.
Sua maior falha, no entanto, é a falta de uma maior honestidade na elaboração do produto final, pois sempre que imaginamos que vão consertar algumas pequenas falhas já conhecidas, eles aparecem com um produto totalmente novo e com as mesmas falhas, e para o qual o usuário terá de gastar mais dinheiro até mesmo em hardware e se readaptar a partir do zero.
O tópico é sobre um assunto leve. Vamos brincar, portanto.
Se formos falar sério, teremos de imaginar os eternos custos de implantação que a MS nos impõe para podermos gerenciar nossas empresas sempre que esbarramos com uma de suas "melhorias".
"- They call me mellow yellow...
- Quite right, Sir!"
hehehe...