ICQ no Linux

1. ICQ no Linux

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/01/2011 - 01:31h

Olá.

Estamos aqui para pedir ajuda da comunidade Linux para nos ajudar a alcançar uma meta junto ao ICQ.
Eu estou representando aqui o site ICQRulez.com www.icqrulez.com, um site que fala só sobre ICQ. Apesar do ICQ ser o mais antigo comunicador instantâneo (para Windows), apenas possui versões para Windows e Mac.

Nós estamos intercedendo junto ao DIRETOR DE PRODUTO DO ICQ para o desenvolvimento de uma versão para Linux e estamos pedindo a sua ajuda para que isso possa ser concretizado.

Nós percebemos que há uma necessidade de softwares populares no Linux, o ICQ poderia ser uma "arma" do Linux contra o monopólio da Microsoft já que o Windows Live roubou a força o reinado do ICQ forçando todos os seus computadores e sistemas operacionais (Na época o Microsoft Windows XP), a virem com o MSN Messenger instalado por padrão.(Disso todo mundo sabe, aconteceu o mesmo com o Netscape.) - Lembrando que a nossa intenção não é fazer um Windows X Linux, mas que com o ICQ mais pessoas possam usar o Linux. Atualmente são mais de 42 milhões de usuários ativos no ICQ, muitos esperando essa versão oficial para migrar pro Linux ou que já estão usando linux, mas não tem uma alternativa compatível com o Windows.

O ICQ tem inúmeras vantagens em relação a concorrência e sabemos que pode virar o jogo.

Acreditamos nisso porque a comunidade GNU é grande e forte o suficiente para se fazer independente de produtos da microsoft e conquistar a atenção de empresas. O ICQ não é mais da AOL e está caminhando rumo a uma empresa com a mente mais aberta, na versão para Windows temos o facebook chat e em breve estaremos agregando outros comunicadores.

Nós queremos já apresentar o ICQ for Linux como alternativa ao aMSN, popularizando o mesmo com a comunidade linux e precisamos da ajuda de vocês.

Nós só temos 1 jeito de demonstrar isso, que é a mobilização e o interesse de vocês, se vocês puderem divulgar http://www.facebook.com/topic.php?topic=16544&uid=61519501909 esse link nós estaremos mostrando a eles que há interesse de termos mais uma empresa grande apoiando o linux.

Contamos com a ajuda de vocês! Publiquem em seus blogs, contem para seus amigos.

Quem quiser entrar em contato comigo meu ICQ é 190198190.


  


2. Obrigado pelo Feedback!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/01/2011 - 10:38h

"em vez de pedir um icq para linux, já existe o licq que é facilmente instalado no ubuntu e outros. Pq não pedir que apóiem o desenvolvimento deste software?"

Sim, nós conhecemos o licq a anos, eu lembro do licq quando o Mandrake ainda existia, porém ele está bem abandonado e o motivo de estarmos insistindo por um cliente oficial é justamente para que vocês tenham opções tão boas quanto o Windows tem e não precisem ficar usando, 3, 4 programas pra conversar, receber feeds de redes sociais, receber e-mails, etc. O aMSN, por exemplo, tem todos os recursos do MSN? Não, por mais que tentemos um cliente alternativo, estaremos limitados. Fato.

"Para que reinventar a roda???"
Sinto que a roda do Linux ainda tá meio quadrada.

"Tem o pidgin também!"

Sim, sim, nós testamos todos pra ver se tinhamos esperança, mas nosso objetivo é o icq, e pelo que podemos ver com clientes compartilhados é que existe uma tremenda e enorme falta de recursos, claro, são compartilhados. Nós compreendemos sua empolgação, mas de Pidgin não viverá o homem.


"Há alguma especificação a ser implementada ainda? Pq não a divulgam, por ex???"
Alguma? hahaha... Só o que eu te falei aí em cima, se algum cliente alternativo para linux conseguir fazer tudo isso aí, eu te garanto que ele ainda vai ter problemas de compatibilidade, além de não poder usar o mesmo nome, não ter a mesma forma e tudo mais.

Nós estamos optando pelo oficial porque sabemos que pode dar certo e que traria mais conforto pra vocês, agora se vocês quiserem continuar tendo incompatibilidade esperando boas almas, nós compreendemos vocês.

Nós estamos tentando reunir quem tem vontade de ver o linux sendo bem visto como desktop também, pelo que parece todos estão evoluindo e o Linux por ficar a vida toda no alternativo acaba perdendo porque ninguém se interessa por uma coisa genérica.


3. Re: ICQ no Linux

gio
gioo

(usa Arch Linux)

Enviado em 15/01/2011 - 03:52h

Existem vários aplicativos que suportam esse serviço, como pidgin e kopete...


4. Interessante

Marcos
marcos.junqueira

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/02/2011 - 23:00h

Acho interessante que a versão oficial do ICQ seja disponibilizada em linux. Os usuários finais poderiam fazer utilização dos recursos mais novos do icq como por exemplo as integrações com redes sociais.
Muitos criticaram a iniciativa falando do licq e pidgin, mas eu apoio, pois sempre que quis utilizar icq no linux tive que usar por uma vm ou pelo wine, mas ter isso nativo seria maravilhoso. Em que linguagem de programação o icq oficial está escrito?


5. Re: ICQ no Linux

Ademir Giraldelli
h3ll3quin

(usa Fedora)

Enviado em 10/02/2011 - 08:07h

Eu apoio. Penso que apesar de existir o fato de outros softwares suportarem o serviço, seria realmente interessante ter uma aplicação nativa para o sistema operacional. É como no Windows, apesar de existirem alternativas, existe a aplicação nativa: MSN. Que é o que a maioria dos usuários Windows utilizam.


6. Re: ICQ no Linux

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/02/2011 - 12:59h

Marcos, atualmente o ICQ é baseado no Boxely que é Java e XML basicamente, coisa fácil.

Mas existem outras iniciativas que estão sendo montadas até como provisórias em cima da plataforma do Adobe AIR.

Eu não testei o ICQ pra Mac no meu Linux porque ele é 64 bits, não consigo instalar mesmo o seguindo as instruções da Adobe com o getlibs


7. Re: ICQ no Linux

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/02/2011 - 13:02h

h3ll3quin, seria mais um passo para a independência do software livre.

É a mesma coisa com o Microsoft Office, seria ótimo se todos usassemos o formato ODT, mas infelizmente somos obrigados a seguir a maioria quando temos que fazer alguma coisa.

Seria bom mesmo se fossemos independentes deles.


8. Re: ICQ no Linux

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 12/09/2014 - 19:20h

sei que é tópico ressuscitado, mas no Facebook, as conversas são fácilmente vistas, não tem muita privacidade,
Com o fim do MSN, não seria interessante se o ICQ voltasse a ser "moda"?






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts