jorginho_aspire
(usa Fedora)
Enviado em 19/02/2012 - 23:46h
Boa noite galera!
Bom, eu não sou destes tipos de criar polêmicas, criticar ou simplesmente descarregar a raiva, mas hj eu vim aqui para postar uma mensagem um tanto revoltada. Porém o intuito é de que ela encontre algum desenvolvedor do Linux ou até mesmo outros usuários com os mesmos problemas que eu.
Utilizo Linux nos meus notebook's desde 2005, qdo passei a simplesmente não mais instalar Windows em nenhum deles, somente virtualizado para testes ou algum programa específico mesmo. Primeiro usei Fedora Core, depois mudou o nome para Fedora somente, e ultimamente venho usando o Ubuntu, agora na versão 11.10
Porém, de hoje em diante vou ter que, INFELIZMENTE, voltar a usar o sistema operacional das janelas coloridas e BSOD's. Motivo:
- Não gosto de usar distribuições antigas, gosto de estar sempre atualizado. Este foi meu motivo de deixar de ter o Linux como SO principal no meu notebook.
Explico:
Após a migração do Ubuntu para o Unity e com as recentes alterações involutivas no Gnome, perdi um tanto de utilidades que eram primordiais no meu dia a dia. Eu conseguia colocar monitores de rede e sistema nas barras do Gnome, hj não consigo mais. Meu sistema vive sobre-aquecido por processos estranhos (um tal de migration/0 consome absurdamente). Já procurei várias soluções, nenhuma funciona e ainda ninguém sabe oq fazer definitivamente para resolver. Não tenho nem como colocar atalhos de acesso rápido na barra, tenho que ficar abrindo os menus ou o desktop toda hora e isso pra mim é horrível, já estou ficando velho e com isso aí daqui a pouco estou com LER. O problema da bateria é outro caos: qdo preciso sair com o notebook pra ficar perto do roteador wireless pra transferir backup pro servidor, a maquina suspende, volta, suspende de novo, volta e aí de repente resolve ficar ligada. Depois qdo ligo de volta na fonte, o brilho do monitor fica indo e voltando. Também, não achei solução pra isto. E quanto ao aquecimento, por esse motivo minha bateria dura 1/3 do que deveria durar, pois o cooler fica o tempo todo em alto giro.
Sei que em breve vão solucionar todos estes bug's, mas duvido muito que irão refazer os recursos interessantes que existiam no Gnome nas futuras versões. E usar o Unity não dá! Só se eu fosse um simples usuário de internet/desktop.
Portanto, deixo aqui a minha mensagem: estou voltando ao Windows para ter uma produtividade melhor e estou um pouco decepcionado com o Linux/Desktop existente hoje. Mas de toda maneira, qdo desliga-se o Desktop, sou e sempre serei 100% pinguim.
Abraços a todos e desculpem o chororô.
Jorginho