Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 21/04/2011 - 21:13h
Lucas, seja benvindo ao VOL.
Eu gostaria de chamar a sua atenção para o fato que você mesmo reconhece no tocante a sua forma de escrever, ainda visivelmente pautada no uso de MSN e celular.
Trabalhei em uma firma onde tinha de fazer extensos relatórios o dia inteiro, então nossa letra era um traço contínuo, e qualquer oscilação já era considerada "letra".
Isso durou poucos anos, porém quando fui trabalhar em consultoria fiscal, a primeira coisa pela qual fui chamado à atenção foi exatamente a letra, que a essa altura estava horrível, por mais que aparentemente eu me esforçasse. Parecia aquilo que as pessoas chamam de "letra de médico".
Dizem que "o uso do cachimbo faz a boca torta", e é uma verdade.
Depois que se adquire um hábito, seja ele "bom" ou "mau", fica difícil de largar, se não houver boa vontade.
Aproveite enquanto você é novo para dar um jeito nisso - para melhor!
Nesses últimos dois anos tem passado por mim uma enxurrada de currículos onde os candidatos deixam escapar fortemente essa tendência de sintetizar também o que NÃO deve ser sintetizado, e de pretender informalizar o que É formal por natureza.
Isso (no tocante aos meus objetivos em meu trabalho) é primariamente sinal de indolência e falta de disciplina, o que desclassifica sumariamente o candidato, e tenho certeza de que em outros lugares também será assim.
Contudo, aqui no VOL nosso ambiente é informal, e você poderá ficar à vontade em nosso meio.
Mas tenha em mente que no transcorrer de sua vida você precisará falar, escrever e agir dentro de certas formalidades, e para isso é necessário algum treino.
Um abraço, amigo, e boa sorte!