XProtoman
(usa Fedora)
Enviado em 13/07/2015 - 22:49h
Não tenho experiência com Intel, tenho um processador AMD e uma placa mãe que suporta PCI Passthrough, montei a máquina já pensando em virtualizar e jogar no Windows. Entrego uma Radeon 6450 e uso na máquina real Linux uma R7 250.
Uso o virt-manager para virtualização mas geralmente não é muito estável(na versão do Fedora 22 está mais estável que as anteriores). Uso drivers de virtualização, desativei o Som porque aparentemente ele tem bugs.
Tenho uma TV(ligado a placa de vídeo 6450) e um teclado e mouse extras que são entregues a máquina virtual. Você só pode entregar a placa de vídeo para máquina virtual se você adicionar o dispositivo ao pci-stub.
Existe um pouco de perda de desempenho, tentei jogar Saint Row 3 e não ficou muito jogável, desisti, mas mantenho a maquina virtual para jogar algum jogo que não rode no Wine.
Vou testar Diablo 3 depois quando tiver paciência.
Acho que o melhor conselho é dual boot, você economiza dinheiro. Não sei como está a virtualização com Xen, mas com o virt-manager antigamente dava muito problema.
OBS: Note que tenho duas placas AMD, se você instalar o drive proprietário da AMD no Linux você não vai conseguir entregar a sua segunda placa para máquina virtual.