removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 02/10/2020 - 16:14h
ricardogroetaers escreveu:
Texto original (abrange outros assuntos).
https://blog.linuxmint.com/?p=3969
Texto resumido (apenas Chromium):
1 DE OUTUBRO DE 2020 POR CLEM (Clément Lefèbvre - Linux Mint)
"Chromium
Temos o prazer de confirmar que iremos empacotar o Chromium e fornecer atualizações por meio dos repositórios oficiais.
Percebemos atrasos significativos entre os lançamentos oficiais e as versões disponíveis em quase todas as distribuições Linux. Por esse motivo, montamos nossa própria embalagem e estamos construindo diretamente do upstream.
Alguns dos patches do Debian e do Ubuntu também foram importados. Se você deseja testar nossa compilação e fornecer feedback, você pode baixar o Chromium em https://linuxmint.com/tmp/blog/3969/chromium_85.0.4183.121~linuxmint1_amd64.deb .
Remova qualquer versão do Chromium or ungoogled-chromium que você possa ter antes de instalar este."
Achei legal a desculpinha, anteriormente eles fizeram um grande alvoroço só porque o Chromium é um snap no Ubuntu.
Na época eles tinham duas saídas: empacotar o Chromium para o Mint, já que não gostam de Snap, ou criticar o trabalho alheio.
Adivinha o que os desenvolvedores do papel de parede verde fizeram? É claro que escolheram criticar o trabalho alheio. Isso demonstrou que a equipe do Mint não tem muita capacidade, pois ao invés de colocarem as mãos na massa, os refisefuqueiros simplesmente começaram a chorar.
Os refisefuqueiros ficaram bravinhos quando o sistema operacional de verdade não obedeceu a vontade deles. Não gostaram dos caminhos tomados, ao invés de melhorarem o próprio processo de desenvolvimento, ficaram só fazendo picuinha. Tudo porque eles não sabem fazer nada além de usar o Gimp e usurpar o trabalho alheio.
Será que vocês não lembram o ladrão que o Clement, líder do Linux Mint, é? Da vez em que ele distribuiu uma versão do Linux Mint com uma modificação do Banshee (era o player de música padrão) que desviava o dinheiro das compras que os usuários faziam dentro do aplicativo diretamente para o bolso do Clement? Ele é ladrão. Uma pessoa nada confiável. Se fez esse desvio de dinheiro com o trabalho alheio, imagina o que ele não faz com o restante da distribuição. Vocês tem certeza que não tem um minerador de bitcoin rodando no Linux Mint? Um backdoor? Um malware?
Quem garante a segurança de um sistema feito por um cara que tem a moral lá embaixo, que é ladrão?