.Ozzy.
(usa Ubuntu)
Enviado em 14/06/2011 - 19:16h
Olá pessoal!
O LInix Mint, assim como o Ubuntu, ao ser instalado pede para ser criado um usuário. Este, por sua vez será o administrador do sistema, MAS NÃO O ROOT! Este primeiro usuário tem alguns privilégios sim, e quando vai fazer alguma alteração no sistema, como por exmeplo usar o synaptics para instalar algum programa, este pede a senha deste primeiro user, o administrador.
O root fica "parado" até que você ative a senha dele (sudo passwd root). Aí sim, o root entra na jogada, tendo todos os privilégios administrativos.
Bom, o caso agora é que, no meu Mint 11.04, o Gnome salva a chave da rede sem-fio, normalmente. Então, a cada reinício do Gnome, a rede sem-fio é automaticamente estabelecida: O Gerenciador de Rede Sem-Fio do Gnome (ao lado do relógio) acha a minha rede, já faz a autenticação, me dá um IP e deixa tudo certinho.
No KDE, deste mesmo notebook, o Gerenciador de Redes Sem-Fios (também ao lado do relógio) não salva a autenticação da rede wireless. Toda vez que inicio o KDE, ele sempre me dá uma janela para colocar a senha da rede sem-fio (definida no roteador).
Acredito que isto esteja acontecendo porque, quando eu configuro a rede sem-fio no KDE, ele não me pede para digitar a senha do administrador do linux. Assim, essa config. só servirá para a seção atual do KDE.
Quero saber como faço para configurar a rede sem-fio do KDE usando privilégios administrativos. Assim, a rede wireless é ativada e autenticada já logo quando efetuo login no KDE, sem eu precisar digitar a senha da rede toda vez.
Espero ter sido claro.
No mais, agradeço!