Windows 7 cresce em empresas [RESOLVIDO]

25. Re: Windows 7 cresce em empresas [RESOLVIDO]

Andre Cardoso
andrebian

(usa Fedora)

Enviado em 09/11/2010 - 07:56h

sei lá, sei que eu rodei um linux completo, kurumin com celeron 1.1GHz e 128 de ram... perfeito!


  


26. Re: Windows 7 cresce em empresas [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/11/2010 - 09:44h

Cite softwares faltantes no linux por favor ipi.
E cite também qual foi a maquina que não conseguiu fazer funcionar. Eu faço funcionar!
Instale o windows xp num micro com 64MB de RAM e um HD de 1.2GB com um Pentium MMX 266MHz. Não vai conseguir, mas você instala o slackware ou debian e ainda mecho com 3d e renderização.
O windows XP pode ser melhor que seven, vista e afins mas linux não tem comparativo, somente OSX para competir e olhe lá.


27. Re: Windows 7 cresce em empresas [RESOLVIDO]

Andre Cardoso
andrebian

(usa Fedora)

Enviado em 09/11/2010 - 18:23h

Exatamente!
"...mas linux não tem comparativo, somente OSX para competir e olhe lá."

complementando o que disse nosso colega, somente OSX pq eh um UNIX tambem, senao nem ele abateria o nosso Pinguim!


28. Re: Windows 7 cresce em empresas [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 09/11/2010 - 19:38h

olha XP é windows velho, XP roda em Celeron, mas em K6II, vai ficar lentão.
diz-se KDE não roda, GNOME não roda etc... de Linux antigos, roda sim...
isto é, micro antigo roda bem SO antigo...
micro novo roda XP mas roda win novo, linux também.
não veja mais tantas vantagens em XP, nem linux antigos, só em máquina antiga.
na fac, tenho que usar XP num semprom, e não gosto, acho lentíssimo, chato de usar.
uso XP e Linux nele, mas em casa, uso muito mais linux, 1 ou 2 vezes por mes, uso windows, mas seven, não XP.


29. Re: Windows 7 cresce em empresas [RESOLVIDO]

alvin
ipi

(usa Lubuntu)

Enviado em 09/11/2010 - 20:47h

@ThePinkShark

Cite softwares faltantes no linux por favor ipi.
São muitos.


O XP não é melhor q Seven, tampouco q qualquer Distro Linux. Mas, é o melhor num Pentium-II-333 com 128 de RAM, sem duvidas, nenhum produz tanto com tão pouco. Certamente vc pode me falar posso colocara um Tini Core, um Puppy, um Slitaz e tal, mas quero ver vc fazer tudo q um XP oferece, nao tem como.


30. Re: Windows 7 cresce em empresas [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/11/2010 - 21:24h

Tudo e mais um pouco meu caro, não adianta o XP não bate nenhum deles, e o windows XP é melhor do que o seven. Faz um testezinho, vai nos services do seven e desabilita o serviço chamado themes e veja o que acontece isso se você conseguir burlar os alertas.
Num pentium II eu rodo até jogos com linux tendo somente 128MB (ele acha 128MB pouco!? eu renderizava animações no blender usando 256MB [curta metragem]) e sem puppy nem Slitax (nunca usei nenhum dos dois), rodaria um Debian lenny numa maquina dessas sem problema algum. O pentium II até onde sei não é o fium do mundo sabe... o micro que eu citei no ultimo post soa mais desafiador.


As vantagens do Linux não são questões de credo, raça, ou grupo social, elas são matemáticamente prováveis.

OBS.: Não respondeu minha a indagação.


31. Windows 7 cresce em empresas

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/11/2010 - 21:55h

O que é mudar, o que é mudança?
Mudar é arrancar alguma coisa e colocar outra no lugar.
A maioria dos revolucionários fracassam porque:

Querem fazer omelete sem quebrar os ovos, isto é querem colocar o novo sem erradicar o velho.
OU
Erradicm o velho e não têm o que colocar no lugar, simplesmente porque a solução que eles acham mirabolante não substitui o velho.

Isso ocorre porque as coisas velhas não estão onde estão por acaso Por mais horríveis que elas possam parecer, elas são fruto de uma evolução, de um aninhamento
de longa data e, bem ou mal elas funcionam.

O Windows, bem ou mal, funciona. Não é o número 1 por acaso; Para chegar lá ele percorreu um longuíssimo caminho, pesquisou e implantou SATISFAÇÃO DO CLIENTE.
Quem tem a mínima noção de marketing sabe que isso não é pouco, muito pelo contrário é o sonho de todos os produtos.

Quem trabalha com vendas sabe muito bem o que é isso.


Quem quiser enfrentar o windows vai ter que reconhecer e analisar os motivos de tanto sucesso.




32. Discordando do Nicolo

Andre Cardoso
andrebian

(usa Fedora)

Enviado em 09/11/2010 - 23:24h

Nicolo, vou ter que discordar de voce em "Não é o número 1 por acaso; Para chegar lá ele percorreu um longuíssimo caminho, pesquisou e implantou SATISFAÇÃO DO CLIENTE." que satisfação é esta? Impor o uso de um software não é dar satisfação ao cliente! Desde as brigas com a IBM que o Ruindow$ vem embarcado em computadores do mundo impondo aos leigos que queriam somente matar a curiosidade de usar um computador a conhecer e se familiarizar com ele.

As politicas da Micro$oft sao realmente apeladoras, certa vez li um livro sobre o Bill Gates em que ele dava uma entrevista em um canal de tv falando a respeito do Linux, nesta entrevista ele se vangloriava dizendo que é amplamente aberto à concorrencia e, que com o caso Linux ele não estava nem aí, dizendo que deixe os amadores se divertirem. Porém em filmagens internas da Microsoft o que demonstrava era totalmente o contrario, ele estava euforico, impaciente e invasivo ao saber que, em 2001 diversas grandes empresas dos EUA aderiram ao Red Hat ao inves de seu querido Windows 2000.

Outro caso instigante é aqui no Brasil. Nao vou citar nomes, mas hoje fique sabendo em minha empresa que ao minha empresa tentar homologar um equipamento junto ao MTE, um carinha da Micro$oft está mexendo os pauzinhos para que o equipamento de minha empresa e de muitas outras nao sejam homologados pelo simples fato de virem com o Linux embarcado. Agora digam se isso realmente nao eh uma palhaçada? Muitas empresas do Brasil serão prejudicadas (nao vou citar o ramo, mas é um mercado multimilionario) pelo simples fato de a Micro$oft nao querer Linux disputando com eles.

Captcha (red hat)


33. Re: Windows 7 cresce em empresas [RESOLVIDO]

Arthur Neto
---Anonymous---

(usa Debian)

Enviado em 09/11/2010 - 23:57h

No meu ponto de vista, quando as empresas de Jogos começarem a fazer jogos multi-plataforma, o sistema operacional do Pinguim vai decolar, porque ninguém vai querer nem sequer ir na banquinha da esquina para comprar um Windows da vida sendo que baixando da internet um Ubuntu com apenas 600 MB poderá ter uma máquina rodando jogos modernos.

Hoje em dia, muuuuuuuuuitas pessoas tem um pc apenas para entrar na internet e jogar um jogo bacana. Eu mesmo sou assim.

Amigos, jogos falam alto, e isso peca em Linux, não porque o sistema não rode os jogos, mas porque as BENDITAS empresas não fazem seus jogos para rodar no Linux.

Pensem bem no que eu estou falando, imagina montar uma LAN HOUSE com 50 pcs com Ubuntu instalado, e todos rodando Call of Dutty, Counter Strike, GTA, Diablo, Ragnarok, ETC...

Seu custo apenas será dos jogos originais e dos pcs, não precisarão pagar 300 conto ou mais em um sistema operacional.

No Ubuntu ja vem com cliente de mensagem instantâneas como AMSN. Temos os editores de texto como o Open Office. Temos o GIMP. Temos praticamente tudo. O que falta mesmo é as empresas de jogos começarem a fazer seus jogos multi-plataforma.

Essa é minha opinião, espero muito que isso aconteça.
Falou pessoal, tenham um bom dia, tarde, noite.


34. Re: Windows 7 cresce em empresas [RESOLVIDO]

Geraldo Augusto de Oliveira Quites
geraldoquites

(usa Suse)

Enviado em 10/11/2010 - 08:39h

Eu sempre tive em mente que o usuário final gosta do windows. É mais prático e de fácil acesso para eles.

Fazendo um paralelo, imaginemos um veículo em linha de montagem, os profissíonais ali empenhados são mais importantes que os motoristas, usuários finais do veículo. Sem esses profissionais, não existiram estes veículos. Lembrando também que a fatia de profissionais de montagem é muito pequena...

Assim somos nós, criamos através do LINUX toda estrutra de rede, com toda segurança para que eles, usuários finais da computação possam usar a nossa tecnologia, ou seja, sem nós a rede mundial ficaria quase sem vida e essa fatia pequena mas muito VALIOSA, é nossa.

O windows tem a sua aplicação e o Linux tem a sua. Comparar os dois? Acho que não tem nada haver!!!!

Seu eu estiver errado, podem me corrigir...


35. Windows

Eder Pardeiro
ederpardeiro

(usa Kali)

Enviado em 10/11/2010 - 08:50h

Bom dia pessoal,

Trabalho com administração de redes Windows. De tanto falarem do Linux, resolvi arregaçar as mangas e aprender sobre o Pinguim. Fiquei muito satisfeito e não acho tãaaao difícil assim. O problema, é que já conheço como um servidor trabalha, utilizo muito o console do DOS para executar tarefas no dia-dia (é... no windows também dá pra fazer).
Na minha opinião, não existe uma distribuição até agora que seja fácil o suficiente para um usuário final...
Quando iniciei em Linux, não fiquei satisfeito com o sistema de permissões do CHMOD, então percebi que há uma grande falha nesse quesito, se for parar para analisar, um sistema que vai ser meu file server, já deveria por padrão, vir com um sistema de permissões mais robusto. Então tive que instalar o ACL, (como vocês puderam ver no fórum a minha luta....).
Ao tentar instalar, não consegui, pois percebi que a distribuição que eu utilizava (Kurumin), já não oferecia suporte a atualizações. Então migrei para o Debian e veio a surpresa de que o pequeno aplicativo não existia também nesta distribuição.
Quando tentei instalar, não consegui, pois o arquivo sources.list não tinha o mirror com as atualizações que eu precisava. Editei o arquivo e só assim então consegui instalar...
Isso é só um exemplo... que para vocês pode parecer bobo, mas para um usuário que está chegando de um sistema operacional simples e fácil de usar, é uma gigantesca dificuldade...
E eu não acho isso uma vantagem não. N0a minha opinião, a Microsoft prega que qualquer um pode usar o Windows, pois é fácil (e realmente é verdade). Daí vem os caras que saem clicando em qualquer lugar, enchendo o computador de tranqueiras, pegando vírus e dizendo que o sistema é ruim, sem ao menos ter noção de que o melhor sistema de segurança que existe é o próprio usuário (Não utilizo anti-virus no meu W7).
Em relação a leveza, eu tentei usar o Ubuntu e não gostei, com certeza vocês vão falar um monte depois dessa... mas pelo menos na minha máquina o W7 fica muuuito mais leve e não traz nenhuma vantagem significante para trocá-lo.
Resumindo, o Linux, é um ótimo sistema operacional. Porém, para SERVIDORES... onde você instala somente a parte "texto" em um K6 500MHz com 128 de RAM que estava encostado e monta um [*****] servidor!!! Mas para desktop, NA MINHA OPINIÃO, ele está longe de substituir o Windows.



36. Re: Windows 7 cresce em empresas [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 10/11/2010 - 09:07h

Isso do Windows Seven "crescer" em empresas é algo assim meio "óbvio ululante", pois não dá para "diminuir", considerando que os micros não vêm mais equipados com o XP.
Portanto o ÚNICO caminho é crescer. Nada de surpreendente ou notável tipo "as pessoas estão migrando em massa para o Seven". Não, isso não está acontecendo. As pessoas COMPRAM micros novos que vêm necessariamente com o Seven Starter (que diga-se de passagem é uma porcaria quase perfeita) e no âmbito corporativo são obrigadas a adquirir uma licença da versão profissional. Se você é empresário e não acredita nisso, é melhor dar uma olhada melhor nos gastos de seu TI.

E de acordo com o (pequeno) universo de MEUS amigos e clientes usuários de Windows, quase todos são partidários de continuar usando o XP e não o Seven, havendo casos em que ao adquirir novos PC que já vêm com o Sevem instalado, eles olham, acham bonitinho e até "dão um jeito brasileiro" de instalar o XP no novo hardware.

Meu irmão tinha o Vista instalado, comprou o Seven original (ele é muito sistemático nesse aspecto e gosta de tudo C-E-R-T-I-N-H-O) mas simplesmente não funcionou porque o hardware ("PC de loja") não foi aprovado. Voltou para o Vista. E o que é que ele faz? Acessa internet (as crianças vivem no Orkut) e assiste vídeo. Nada mais.

Particularmente, gosto do Seven (versão profissional, evidentemente) porém não da "amostra grátis de 200,00" nem das intermediárias. Mas não trocaria O MEU Linux por ele, mesmo assim.
E da mesma forma, com os mesmos argumentos, podemos dizer que o Linux nas empresas também está crescendo.

A propósito, os computadores da Leadership vêm com o Ubuntu instalado. Mas ninguém sabe disso.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts