
meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 18/02/2010 - 20:17h
Um fato incontestável é a diferença de performance entre Linux e Windows em condições iguais ou seja no mesmo hardware. Tentei por muito tempo convencer meus filhos a migrar para o Linux e desisti, por que não haviam argumentos capazes de convencer. A minha turma tinha preguiça de aprender algo novo.
A migração ocorreu quando o XP instalado em um AMD - Duron 750MHz e 398Mb de RAM começou a dar tela azul com frequencia, bastando pra isto apenas ter alguns poucos aplicativos em uso e algumas paginas da internet abertas. Ele chegava a acreditar que houvesse algum problema de hardware pifado. Fiz um teste com um velho CD-Live do Kurumin e fiquei abrindo aplicativos até chegar a quinze em áreas de trabalho distintas e abrindo várias paginas da internet. Como nem isto conseguia fazer travar o velho Duron 750, o cara partiu pro Linux.
Na verdade as minhas tentativas de gatilhar a migração eram por pura preguiça, porque toda vez que dava algum pepino grande no Windows, sobrava pra mim limpar, recuperar e re-instalar. Obvio que uma tremenda trabalheira. Em máquinas mais atuais e com folga de "musculatura", poderiamos dizer que andando bem com algum os windows atuais, vai rodar igual ou um pouco melhor com Linux. Quando já não anda bem com windows, ai sim, vai arrebentar quando usar Linux.