removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 27/01/2017 - 15:26h
Depende do contexto e da necessidade do usuário, e muitas vezes nem é o usuário que escolhe, mas o desenvolvedor. O usuário vai usar aquilo que o desenvolvedor oferece.
Por exemplo, um Windows 10 é inútil para o usuário em um Raspberry PI, mas pode ser útil para um desenvolvedor (já que é o resultado final que será aproveitado pelo usuário, e ele não está querendo saber se é Windows ou é Linux).
Convenhamos, nas plataforma de hardware do Raspberry PI, Orange PI e companhia limitada, o Linux dá uma surra no Windows, oferece muito mais aplicações e utilidades.
Outra coisa, quem usa Windows numa smartv, por exemplo? Ninguém! Mas está todo mundo usando soluções baseadas em Linux, mesmo que o usuário não saiba que é Linux, pois foi o desenvolvedor que escolheu tal plataforma para oferecer ao usuário.
Tem muitos casos em que o Linux tem bem mais aplicativos que o Windows, ou mesmo casos em que o Linux é a opção natural e o Windows é a alternativa.
Agora, falando de Desktop x86, o Windows realmente é o padrão de fato, sendo o Linux uma alternativa. Para mim, o Linux é o melhor SO para o meu desktop, não falo que ele é o melhor para o seu, pois quem decide isso é você.
Já que tocaram no assunto dos programas de gravação de discos, tá aí um que ninguém citou:
http://www.nero.com/ptb/downloads/previous-versions/download-linux4-update.php
Muitas vezes o usuário de Linux está tão acostumado com as opções livres que sequer nota a existência de opções comerciais, como o NeroLinux 4. Existem diversos programas que sequer são comentados nos fóruns, mas que são comercializados para Linux e poderiam estar sendo apresentados como opção, mas não são por conta da ideologia de usar só software livre.