Hadukeen
(usa Arch Linux)
Enviado em 24/08/2017 - 07:43h
Fiz uma instalação do Manjaro para testes e percebi que nele vem muita porcaria, coisa que nunca sequer vou usar, e pior, algumas dessas coisas aparentam estarem ligadas a pacotes importantes do sistema, como lidar?
Exemplos de apps inúteis:
HexChat - Quem usa isso em pleno 2017? Tão anos 90. Só falta vir IRC.
QtAV player, QtAV QML Player e outros QT (alguma coisa) da vida - Pra quê esse player de vídeo se o VLC satisfaz 99% dos usuários? O que esse player tem de tão bom pra vir?
Utilitário de teste V4L2 - Mais uma coisa que até hoje não sei pra que serve, que só vem pra ocupar espaço.
GIMP - Tá, pode ser útil pra alguns, mas eu nem sequer mexo com imagens. Pra quê eu vou querer um editor tão complexo como GIMP se eu nunca usarei?
XSane - Por que não colocam algo melhorzinho? Poderia vir um aplicativo agregado scanner e impressão ao mesmo tempo. Troço horroroso! Até o ícone é feio.
HP Device Manager - Esse daí parece que vem em tudo quanto é DE. E se a pessoa não tem uma HP? E se a pessoa não tiver sequer uma impressora?
HTOP - Pra que ver isso se já existe o monitor de sistema?
Evolution - Eu e muitos nem sequer usam gerenciador de e-mails, isso é mais coisa pra firma/empresa, não devia vir como padrão.
Isousb - Pra que esse programinha ### se posso usar o terminal ou mesmo baixar um melhor? Unetbootin por exemplo.
Xfburn - Quem queima CDs em pleno 2017? Tão anos 2000. Muitos desktops nem vem mais com driver de CD e DVD.
Navegador Zeroconf do Avahi, Navegador de servidores SSH do Avahi, Navegador de Servidores VNC - Tá aí uma coisa inútil que vem como se todo mundo fosse usar. Ainda mais numa distro que diz-se user friendly.
Acho que é melhor eu ficar no Arch mesmo. A única coisa que me interessou no Manjaro foi isto
https://prnt.sc/gcg1qp