tiago4171
(usa Arch Linux)
Enviado em 07/12/2015 - 16:10h
Jbaf escreveu:
Boa tarde,
Seguinte, tópico resolvido. Mas, para esclarecer algumas observações:
Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. As versões de 32 bits e 64 bits do Windows, por exemplo, foram desenvolvidas para uso em computadores com processadores de 32 e 64 bits, respectivamente. E o mesmo se aplica ao Linux ou qquer outro SO.
As versões de 64 bits podem utilizar mais memória que as versões de 32 bits. Isso ajuda a reduzir o tempo despendido na permuta de processos para dentro e para fora da memória, pelo armazenamento de um número maior desses processos na memória de acesso aleatório (RAM) em vez de fazê-lo no disco rígido. Por outro lado, isso pode aumentar o desempenho geral do programa, o que é ótimo para usufruir ao máximo seu micro.
Como você pôde perceber o processador de 64bits tem essa diferença em relação aos 32 bits, mas não é só o processador, os softwares também possuem estas mesmas diferenças.
32-bits: Só trabalha com no máximo 4gb de memoria RAM. Se você decidir instalar um jogo que exige um pouco mais da máquina, o desempenho do sistema ficará comprometido. Com a nova plataforma a Microsoft pretende ‘aposentar’ a versão 32 bits. E não só ela, muitas distribuições GNU/Linux aos poucos estão "aposentando" as 32-b. O CentOS é um exemplo disso...
64-bits: Só vantagens!! lida melhor com altas quantidades de memória RAM. Suporta até 128gb.
Pode processar o dobro de informações que um computador de 32 bits.
Claro que em uma maquina mais robusta, o desfrute será maior e terá mais vantagens. Versões 64 bits não funcionam em processadores com capacidade inferior ou incompatíveis com a arquitetura(óbvio). Há também a incompatibilidade com alguns softwares.
RESUMO: Só desvantagens se tem um processador compatível e 2 RAM ou mais (4 RAM) e usar um SO de 32-b.
Abraço!!
Att,
Jbaf 2015
Debian 8 (MATE), CentOS 7 (KDE)
https://www.centos.org/
Entendi seu ponto de vista.
O que você disse na sua resposta, não é novidade para mim. Não sou tecnico de fundo de quintal, eu leio e realizo testes sob o que está a meu alcance.
Na teoria pode até ser verdade, mas na prática a coisa muda, pelo menos nos meus testes. Pode me passar os dados dos seus testes? Ficaria bastante agradecido em entender qual é o meu erro(se é que tem).
Bom mas esta discussão é um tanto quanto irrelevante, com a entra da BIOS UEFI, a tendência é ter cada vez menos PC's com sistema de 32bits, então.... nada com nada
Tenho que bater palmas, por criar uma discussão sadia sem baixarias, isto que um ser pensante faz, congratulations!!!