Apagar chamados do Ocomon [RESOLVIDO]

13. Re: Apagar chamados do Ocomon [RESOLVIDO]

Morpheus
Minions

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/03/2024 - 19:51h


Titi_TI escreveu:


Atualmente foram abertos 96 chamados, temos uns 3 chamados que não vão ser atendidos, e o meu chefe quer fazer a exclusão, eu fui ver no banco de dados, mas não encontrei algo de ocorrências.


Conforme o desenvolvedor do Ocomon fala que a remoção dos chamados só deve ser feita SOMENTE pelo Ocomon.

Tem suporte para empresa no site do Ocomon.






  


14. Re: Apagar chamados do Ocomon [RESOLVIDO]

Thierry Anthony
Titi_TI

(usa Outra)

Enviado em 14/03/2024 - 09:21h


amarildosertorio escreveu:

Se você não está familiarizado com o banco de dados e a estrutura do Ocomon, sugiro que evite executar essa ação. Dada a quantidade de chamados envolvidos, pode ser mais prudente realizar o procedimento através da GUI.


Eu vou dar uma estudada para saber um pouco mais sobre o assunto


15. Re: Apagar chamados do Ocomon [RESOLVIDO]

Thierry Anthony
Titi_TI

(usa Outra)

Enviado em 14/03/2024 - 09:23h


amarildosertorio escreveu:

Validei removendo o registro da tabela "ocorrencias". Mantive o registro da tabela "ocorrencias_logs".






Caramba?! funcionou! eu também fiz a exclusão das "Ocorrencias_logs" para testes, e não vi uma diferença. Obrigado!


16. Re: Apagar chamados do Ocomon [RESOLVIDO]

Thierry Anthony
Titi_TI

(usa Outra)

Enviado em 14/03/2024 - 09:28h


amarildosertorio escreveu:

Para conhecimento,

"É importante que as organizações estejam cientes das regulamentações relevantes que se aplicam aos dados armazenados em suas ferramentas de ITSM e que adotem práticas adequadas de exclusão e cancelamento em conformidade com essas regulamentações. Além disso, as políticas internas da organização devem ser desenvolvidas considerando as melhores práticas e os requisitos específicos do setor em que operam."

Na teoria, nenhum chamado deveria ser excluído. As justificativas para a não resolução deveriam ser registradas e mantidas na base de dados, concorda?



Concordo que as empresas precisam conhecer e seguir as regras sobre dados em suas ferramentas de ITSM. Faz sentido manter registros de por que alguns chamados não são resolvidos, mas também precisamos lembrar que às vezes pode ser necessário excluir chamados por motivos legais ou de conformidade.


17. Re: Apagar chamados do Ocomon [RESOLVIDO]

Thierry Anthony
Titi_TI

(usa Outra)

Enviado em 14/03/2024 - 09:33h


Minions escreveu:


Titi_TI escreveu:


Atualmente foram abertos 96 chamados, temos uns 3 chamados que não vão ser atendidos, e o meu chefe quer fazer a exclusão, eu fui ver no banco de dados, mas não encontrei algo de ocorrências.


Conforme o desenvolvedor do Ocomon fala que a remoção dos chamados só deve ser feita SOMENTE pelo Ocomon.

Tem suporte para empresa no site do Ocomon.





Eu entrei em contato com o suporte deles, mas até o momento não tive retorno.

Esses chamados parados temos certeza que não serão respondidos, e eles estão "poluindo" o sistema, decidimos fazer nos mesmo a exclusão, mas não sabíamos como kkkk



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