Henrique - RJ
(usa Outra)
Enviado em 23/12/2018 - 04:39h
BiaMonteiro escreveu:
Nem uso SSH.
Será que estou protegida?
Acho que esse tal de SSH está em qualquer Linux pois me parece que é parte do mecanismo de conexão á internet.
Parece que esse tipo de contaminação/adulteração é resultado de uma ação dirigida especialmente a servidores pelos crackers. Eles só se interessam por servidores de organizações/instituições relevantes e não por usuários comuns a não ser que você tenha um cargo importante em alguma delas que lhes interesse.
Aí é que devem entrar esses aplicativos aparentemente inofensivos ( chineses, russos etc ) para smartphones, PCs etc quando coletam informações pessoais e as enviam para seus autores te identificando de alguma forma, passando você a ser um alvo especial ou não gerando esses ataques ou não.
Quem sabe foi assim que gente ligada ao governo comunista chinês consegui acesso a detalhada documentação sobre a fabricação de chips de tecnologia de ponta de uma grande empresa multinacional norte-americana que entrou até com ação judicial internacional.
Se você for um membro do alto escalão do governo federal, por exemplo, pode passar a ser alvo preferencial desses espiões estrangeiros pois isso pode lhes trazer, de algum modo, mais poder e dinheiro futuramente ( geopolítica ).
Veja que a matéria fala em " força bruta " e " exploração de falhas do sistema " que talvez nem sejam ainda de conhecimento público e por isso ainda não descobertas e não corrigidas.
É o que penso sobre isso mas não sou especialista no assunto pois é um campo que parece requer muito estudo. Apenas me oriento pelo que já li pela internet como matérias como essa.