Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 16/11/2013 - 11:39h
- manter uma linha pré-paga gera um determinado custo para a operadora
Porém, enviar dezenas de SMS diariamente nos importunando, apenas para avisar que nossos créditos "irão expirar", e continuar mandando tais mensagens avisando que "nossos créditos expiraram" sai de graça para eles?
E notem que algumas operadoras literalmente nos
ameaçam de perdermos nossa linha se não fizermos a tal recarga...
Tem uma certa operadora que, imediatamente após havermos feito uma recarga, e estarmos com saldo acima de 50,00 já começa a mandar dicas para recarga para evitar o bloqueio...
Já reclamei com eles e com a Tia Ana, e a explicação eterna é a de que eles "não tiveram tempo de se adaptar"...
Colocar mais um "9" antes dos números de todos os aparelhos celulares porventura saiu de graça para eles?
Dirão alguns, logicamente, que se trata de "necessidade de ordem técnica". Claro que é!
Mas se tal necessidade fosse apenas para melhoria dos serviços
do lado do usuário, quando é que eles tomariam tal decisão?
Somente depois da realização do "III Congresso Internacional dos Papas Católicos", em Ruanda, e patrocinado pela FIFA...
- com créditos de validade permanente, um sujeito carrega 10 reais e fica com o telefone habilitado para sempre, apenas recebendo ligações.
Sim, e daí?
[*****] é quem comprou um aparelho, geralmente empatando mais de 200,00 apenas para
não usá-lo. Esse tipo até existe, mas representa algo como 0,000000000001% do total de usuários.
Consideremos que se alguém carrega os tais 10,00 e fica apenas recebendo ligações, claro está, por extensão da mesma argumentação, que alguém estará
fazendo tais ligações e
pagando por elas, a menos que sejam ligações do além-túmulo...
O negócio realmente lucrativo para eles é portanto o confisco dos créditos, argumento-chantagem para o usuário correr para fazer uma recarga de um valor que às vezes não cabe em seu bolso (quem já não passou por aqueles momentos, embora breves, em que simples 10,00 - ou até menos - fazem uma falta considerável?)
Ora, o argumento tem uma certa lógica, mas acredito que haja solução melhor do que simplesmente ficar com o dinheiro do consumidor que, diga-se de passagem, vem "na frente" (pré-pago).
Todo argumento tem uma certa lógica, senão simplesmente não seria argumento (a não ser no tipo de "argumentação Chewbacca").
Quem é contra, tem seus argumentos apresentados de forma inteligente, mas quem é a favor igualmente monta seus argumentos de forma a ter seus atrativos, procurando ambas as partes convencer o maior número de pessoas.
Veja por exemplo que os donos de empresas de ônibus reclamam das chamadas "gratuidades" concedidas aos idosos, aos estudantes, etc.
como se fossem eles que arcassem com tal despesa: Não, eles recebem, e antecipadamente, pela prestação de tal serviço, sendo o povo, através de impostos, quem realmente tem custeado tal gratuidade.
Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, 50% é custeado pelo Estado, antecipadamente, e os outros 50% concedidos pela Prefeitura em forma de isenções e outros "agrados".
Quando tais empresários lançaram uma carta-circular ameaçadora e intimidatória para muitos cidadãos idosos, acusando-os formalmente de estarem "usando fraudulentamente" o Rio Card Sênior porquanto "estariam ilegalmente prestando serviços a empresas e usando o transporte", bla-bla-bla, o prefeito "iria" fazer uma reunião com aqueles tais, porém a 6a. Vara de
Fazenda Pública foi quem se pronunciou, determinando que eles se retratassem imediatamente.
Eles então como que por milagre se retrataram imediatamente, e nunca mais se falou no assunto.
E em São Paulo, os tais empresários ousaram querer anular - no Supremo - o próprio Estatuto do Idoso, sob argumento de "inconstitucionalidade".
Claro que sua pretensão não foi sequer acolhida.
As operadoras devem por as claras o custo de manutenção da linha pré-paga, se for o caso, e cobrar esse custo do usuário que não costuma carregar seu pré-pago.
Isso será providenciado com todo o prazer, imediatamente após o Sargento Garcia haver prendido e processado o Zorro...