De onde vem o caos?

13. Re: De onde vem o caos?

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 05/03/2023 - 15:17h

SamL escreveu:
Eu acredito em espíritos,
Se assim não fosse, não acreditaria na sua própria existência.

SamL escreveu: Como por exemplo: ..... o espírito se manifesta não de forma física, tipo, fumaça ou nuvem, mas ele se manifesta nos sentidos da gente, no meu caso foi na visão do olho direito.
Se estivesse com os olhos vendados o efeito seria o mesmo.

SamL escreveu: Nesse dia ..... Daí eu levantei, fui escrever e falando com o espírito como se fosse com gente física, eu perguntei o que ele queria e as respostas vinham na minha mente (como se usasse meus pensamentos).
E de que outra maneira poderia ser?

SamL escreveu: Daí ele respondeu tudo que eu queria saber e então eu pensei: po, to ficando doido falando sozinho. ...
Se, por acaso, voce não usasse o seu aparelho fonador e ou o auditivo (amordaçado e com os ouvidos tapados), o efeito seria o mesmo.
Ele responde aquilo que está ao seu conhecimento e opinião pessoal, não necessariamente a verdade, supondo-se a boa fé da parte dele, é claro.

SamL escreveu: ...., aquilo que eu vi era de fato o espírito do seu Dica. ..
Referencial e conceitos invertidos, linguagem popular, inexata.


  


14. Re: De onde vem o caos?

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 05/03/2023 - 16:17h

@ricardogroetaers

Cara, eu sei o que eu vi e sei porque aconteceu comigo. Acha mesmo que eu viria aqui MENTIR na cara dura? Mas a propósito de que? Pra ganhar o que?
E além do mais foi uma experiência minha. Ali eu contei o que aconteceu comigo. E por tanto, é impossível uma experiência pessoal ser demonstrável e replicável, como é de se supor pelo método científico, já que este, preza pela objetividade e não subjetividade.

E mais, eu não tenho que te convencer de coisa alguma (falando sem sentir raiva de ti, sem rancor), porque depois de eu deixar de ser ateu, passei entender que não há necessidade de nenhum convencimento de ninguém. Se eu pudesse reproduzir de novo essa experiência, infinitas vezes no caso,, e então te passaria tudo que VC quer saber, mas é impossível que a mesma coisa se repita e então eu te mostre ela, mesmo que eu quisesse.

Não sei no que tu acredita ou deixa de acreditar, mas eu repito o que tá ali no título do vídeo que o Paulo passou: --não tenho fé suficiente pra ser ateu.

https://nerdki.blogspot.com/ acessa ai, é grátis
Não gostou? O ícone da casinha é serventia do site!


15. Re: De onde vem o caos?

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 05/03/2023 - 22:30h

SamL escreveu:
@ricardogroetaers
Cara, eu sei o que eu vi e sei porque aconteceu comigo. Acha mesmo que eu viria aqui MENTIR na cara dura? Mas a propósito de que? Pra ganhar o que?

Peço reler meu texto com mais atenção e não faça pré julgamentos e interpretações equivocadas.
Qualquer dúvida, pergunte. Terei o máximo prazer em responder, se estiver ao meu alcance, é claro.



16. Re: De onde vem o caos?

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 05/03/2023 - 23:00h


ricardogroetaers escreveu:

SamL escreveu:
@ricardogroetaers
Cara, eu sei o que eu vi e sei porque aconteceu comigo. Acha mesmo que eu viria aqui MENTIR na cara dura? Mas a propósito de que? Pra ganhar o que?

Peço reler meu texto com mais atenção e não faça pré julgamentos e interpretações equivocadas.
Qualquer dúvida, pergunte. Terei o máximo prazer em responder, se estiver ao meu alcance, é claro.

Relaxa cara, não estava insinuando que vc tava dizendo que eu tava mentindo ou eu sendo mal-carater, apenas questionando de volta.

Deixa eu explicar pra ti a situação da coisa, tentar na verdade, porque é dificiil eu explicar pra ti sem que tu seja eu no lugar (o que na prática é impossivel ocorrer tal troca).

Então, vou explicar com o que eu vi, porque sim, tava na minha visão do olho direito.
Nunca me aconteceu nenhum tipo de coisa semelhante. Como eu hoje tenho crenças relativa a um Deus (desconsidere qual), eu acreditei ser aquilo na visão um espírito, isso devido minhas leituras sobre espiritismo.

Deixa eu ver se consigo te passar minha visão (passo a passo):
-por exemplo: imagina que vc seja eu jantando (imagina tu olhando pro prato e vendo a comida)
-de repente vê uma espécie de "deformidade" no meio da visão, parece tipo um desvio de luz, algo como um cisco no olho (tu vê ele e sente incomodar a visão)
-ok dito isso, em menos de 30 segundos, logo depois de perceber tal "cisco", ouve uma espécie de crescimento e tomada da visão do olho direito, somente nesse olho, que é o meu "melhor" olho rsrsrs
-certo, então nisso, foi quando eu identifiquei como sendo um espírito, devido minhas leituras passadas sobre espiritismo.
E ai eu levantei pra escrever, como os médiuns dessa religião espirita fazem na tal psicografia.
-certo, cheguei lá, me sentei com o caderno em mãos e lápis, fui escrever.
-enquanto eu ia da cozinha pra sala pra escrever, na minha visão aquele "negócio" começou tomar a forma de um raio luminoso.
Sabe uma rede de neurônios? Rede neural real, é tipo isso, só que sem passar pelo centro do meu olho direito e mais localizado na parte superior direita da visão, quase totalmente fora de foco.
-então comecei fazer o que me vinha a mente, que no caso eu acabei falando e escrevendo a resposta, que aparentemente eu tinha como externa a mim, digo, vindo a mim na mente, induzida.
-não posso contar aqui o conteúdo que foi tratado por ser assunto pessoal, mas se tratava de um certo problema que eu tava pansando a uns dias.
-dito isso, continuei escrevendo, escrevi aproximandamente 4 linhas e a visão continuava aquele raio brilhante como rede neural.
Dai eu penso: po, to ficando doido falando sozinho.
E nisso paro de receber respostas, e então o raio luminoso começa desaparecer de forma gradual até não sobrar nada, nem mesmo falha na visão.

E nisso, no dia seguinte acontece de eu saber do seu Dica já estar morto há 4 meses. E juntando uma coisa com a outra, pra mim pessoalmente, o que eu vi era o espirito dele.

Eu nunca tinha experimentado esse tipo de fenômeno, achava que era pra gente "escolhida" e não pra mim.

Até hoje só sei que aconteceu isso e foi muito estranho, já que eu não esperava de jeito nenhum.

Eu tomo um medicamento mensal mas em 10 anos ele nunca me fez sentir tal efeito.
Um dia eu citei pro meu médico que eu via tipo uns vultos passando na periferia da visão (acontece muito aleatoriamente e é raro), sempre vultos branco-amarelados, mas nunca da forma como contei acima e nem tão brilhante assim.

Se tu sabe explicar isso de outra forma, diz ai, porque pra mim continua sendo espirito até hoje.

https://nerdki.blogspot.com/ acessa ai, é grátis
Não gostou? O ícone da casinha é serventia do site!


17. Re: De onde vem o caos?

wagner da silva santos
wagner2029

(usa XUbuntu)

Enviado em 06/03/2023 - 12:16h




caos é o nome que se dá a aquilo que não se entende.
a geração de numeros aleatorios é um problema na informática pq esses geradores estão ligados à data e ao sistema que foram gerados, se o atacante descobrir essas informações vai conseguir fazer um ataque mais eficiente.
O universo parece caótico pq nós ainda não entendemos completamente ele, quando se diz que algo surgiu do nada é pq não entendemos como foi gerado.
uma estrela pode parecer caótica mas, compreendendo o funcionamento dela podemos afirmar que é apenas um fluxo de gases tão simples que já dominamos o funcionamento.
Houve um tempo em que o sol foi considerado um buraco por onde se vê o outro lado do céu ainda pegando fogo.


18. Re: De onde vem o caos?

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/03/2023 - 06:22h

SamL escreveu:
1- .... , não estava insinuando que vc tava dizendo que eu tava mentindo ou eu sendo mal-carater, apenas questionando de volta.
2- Eu tomo um medicamento mensal mas em 10 anos ele nunca me fez sentir tal efeito.
3- Deixa eu explicar pra ti a situação da coisa,
Nunca me aconteceu nenhum tipo de coisa semelhante.
E ai eu levantei pra escrever, como os médiuns dessa religião espirita fazem na tal psicografia.
4- Se tu sabe explicar isso de outra forma, diz ai, porque pra mim continua sendo espirito até hoje.

1 e 2- Considerando a idoneidade da pessoa, admitindo que não estava sob efeito ou empreguinação de substância psicoativa (psicotrópico + álcool, por exemplo) nem em estado extremo de cansaço, sono ou estresse, não há porque falar em mentira. O máximo que se pode falar é de equívoco.

3- Observação:
Grande parte dos "espíritas" não veem o espiritismo como religião.
No espiritismo não existem cultos, dogmas, rituais, obrigações e afins.
Não existe promessa de recompensas, gozos, nem penas eternas após a morte.

4- Obrigado pelo interesse, tentarei mostrar, em parte, meu ponto de vista sem qualquer pretensão de representar a verdade, pregar, doutrinar, ou denegrir ou questionar pontos de vista ou convicções divergentes.

A- Quando alguém "vê" espíritos (supondo verdadeira a narrativa e o caso concreto) não está vendo com os olhos do corpo físico. Eles não foram projetados para isso.
É o espírito que vê, numa percepção sensorial que se assemelha ao sentido da visão da forma como a conhecemos.
Se estivesse de olhos vendados ou fechados ou no escuro total ou mesmo se fosse cego, veria o espírito da mesma maneira.
A venda ou a cegueira física não podem tapar a visão espiritual.
As imagens, ou melhor, as visões (física e espiritual) se sobrepõem, na maioria esmagadora das vezes, de maneira harmônica. Uma não interfere na outra.
Dessa forma é comum as pessoas pensarem ou afirmarem ver espíritos com os olhos.

B- As expressões, "espírito do seu fulano", "seu espírito", "meu espírito", ...., são expressões populares que sem intenção deturpatória e sem perceber, transmitem a ideia de que o espírito é um "anexo" da pessoa, quando o espírito é a própria pessoa em si.
"Anexo" é o corpo que ela habita, se for o caso, é claro.

C- A mediunidade, entendida como a capacidade, acima da média das pessoas, de perceber os espíritos e em alguns casos interagir com eles, é uma característica pessoal.
Ela pode se manisfestar em diversas formas (tipos de mediunidade), em diversos graus e em diversos períodos.
Pode durar a vida inteira, ou apenas alguns períodos da vida, desaparecer completamente ou reaparecer intercaladamente.
Os graus em cada período ou no mesmo período também podem variar.
Os períodos podem ser longos, curtos ou apenas momentâneos.

D- Lidar com espíritos é o mesmo que lidar com pessoas, pois os espíritos são as próprias pessoas.
Muito difícil haver, numa sessão, manifestações de espíritos num grau acima do homem, mas não impossível, porém muito pouco provável..

E- Não existe analogia perfeita, mas a grosso modo podemos comparar uma sessão espírita a uma sala de bate papo da internet.
As pessoas que se manifestam na sala de bate papo, o fazem com a identidade e a personalidade que quiserem, as quais, na maioria das vezes, nada têm a ver com as verdadeiras identidade e personalidade da pessoa.
O mesmo fato é comum ocorrer numa sessão espírita.

F- Nem todos os espíritos que se manifestam numa sessão espírita são necessariamente espíritos desencarnados.
Espíritos encarnados também se manifestam.
A maioria das pessoas vivas que se manifestaram, fora do corpo, numa sessão, não se lembram de te-lo feito.
Esse assunto pode ser visto com mais profundidade no Livro dos Médiuns.




01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts