
madrugada
(usa Gentoo)
Enviado em 02/01/2014 - 23:44h
devauxcl escreveu:
Gostaria de saber a opinião de cada um sobre as distros refusefuquis.
A minha é que desse jeito, com muitas refusefuquis as distros que serviram de base para todas essas, estão no fim de vida, refusequis geralmente é uma distro com nome e wallpaper diferente, como a que estou usando (Mint é um ubuntu levemente mexido) mas estou passando em breve pro Debian.
Cada vez mais as refusefuquis querem parecer o Windows, mas o Linux não foi feito pra isso
No Ecosistema GNU/Linux, até as refusefuquis tem seu lugar.
Creio que a maioria aqui começou a usar Linux com uma distro derivada, pois elas oferecem um ambiente pré-configurado com os recursos necessários, facilitando a vida de um usuário leigo.
Depois que o usuário estiver mais familiarizado com o sistema, ele forma seu próprio ambiente de trabalho com as ferramentas que julga necessárias.
O que é chato é ver pessoas que não conhecem nenhuma distro-mãe(Slack, Debian, Red Hat, Arch, Gentoo, etc.) à fundo, não tem experiência em programação, desconhecem o tal de béchi(bash) e que nunca trouxeram contribuição alguma pra comunidade open-source, entrarem no fórum com a intenção de liderar um grupo de
deuses para criar uma super-hiper-ultra distribuição com a finalidade de dominar o mundo, se fazendo a maior e mais usada de todas as distros. Esse tipo de situação acaba com a nossa vontade de ajudar o criador de distro derivada.