removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 03/04/2013 - 06:29h
Bom, adorei a ideia deste tópico, acho que todos nós um dia testamos uma distro que na determinada época era desconhecida, bom vamos lá:
Acho que a mais desconhecida que testei do pessoal que postou aqui no tópico seja o Topaz que nem existe mais o projeto foi descontunuado em 2003.
Testei o Deepin e acompanho ele até hoje é uma distribuição promissora, porém desconhecida até a chegada da Unity no Ubuntu, após isso ganhou alguns adeptos.
Lembro bem o dia que descobri Sabayon vim aqui no vol ver se tinha alguma coisa e achei apenas um comentário, esse dia foi um achado e tanto e ela nem figurava no distrowacth. Uso ele até hoje e é um dos maiores e só tende a ganhar adeptos.
o Elive que hoje tem varios adeptos e se tornou uma boa distribuição, e que conta com participação de alguns membros de desenvolvimento do antigo Topaz.
duas distribuições que não usam quernel linux mas são bem desconhecidas é o OpenBeOs uma coisa muito louca toda tudo em linha de comando era uma loucura, hoje o projeto se chama Haiku, uma distro das mais leve que já vi, independente e uma interface bem "LOURIVAL".
Outra foi o Zorin que estava na versão 3.8 achei procurando um linux que fosse mais parecido com o recem lançado Vista para colocar em máquinas velhas de teste e de clientes.
das mais novas o Jolicloud que agora chama Joli oS, o Semplice e exótica Japonesa Turbolinux, essa ultima têm um uma estrada promissora e vai disputar a ponta com as grandes em breve, um desempenho inpecável, e pra quem têm maquinas de fabricantes da China, Coreia e Japão essa distrô oferece drivers diferenciados, meu Fujitso nunca teve um audio e video tão refinado como com essa ditro.
Mais o que considero meus Três maiores achados e que aposto muito nessas distros são o Linux Lite que na época estava na ver 0.4 e o Elementary Os que também uso até hoje e nunca ví um beta 1 tão estável quanto o do Luna, e por ultimo o Voyager Linux que encontrei em 2004 quando o projeto engatinhava baseado no Slack mas já era bonito, hoje é baseado no Xubuntu e tem uma interface XFCE que bate de longe todas as outras in-natura
Por fim digo Sabyon e Elementary so sai das minhas máquinas se os projetos descontinuarem.
Um abraço a todos. e que mais pessoas venham dar seus relatos.
"this is question of Lust"!!!!