ednilton_so
(usa KUbuntu)
Enviado em 18/04/2010 - 10:17h
Olá,
Vendedor é assim mesmo. Eu não lembro um lugar, no Brasil, onde tenha ido e o vendedor conhecesse realmente o que estava vendendo, exceto na Livraria Cultura, e aquela lá da Av. Paulista, no centro de São Paulo.
Dos modens 3G que eu comprei, só o primeiro da Vivo, um Huawei e156 que a vendedora me respondeu, sobre essa questão de compatibilidade com o Linux dizendo: Olha, estiveram algumas pessoas aqui que perguntaram o mesmo quanto à compatibilidade com o Linux. O que eu posso te afirmar é que nunca voltaram pra reclamar (menos mal).
Já os outros dois, da TIM que uso agora e o da Claro que a minha irmã usa, os vendedores estavam "sem" por cento certos que era incompatível. Porém, como eu já sabia que "vendedor desinformado" é pleonasmo, comprei mesmo assim e funcionou numa perfeição. Na maioria dos casos, tudo bem, que realmente o modem só funciona no Linux por esforço da comunidade, já que eles são feitos para o Ruindows mesmo. Mas o da Claro é complicado, pois o Modem é um ZTE e nele vem até uma pasta com o nome "Linux".
Aproveitando, deixa eu contar a história mais macabra que aconteceu com relação ao Linux e vendedores. Fui numa loja da Computer Sotore, famosa aqui em Belém na venda de produtos de informática. Queria comprar um HD. Passei pela seção dos laptops e vi a área de trabalho do Jaunty e mesmo ficando interessado, fui direto ao balcão onde vendia o HD. Constatado que não iria comprar o HD lá, voltei e fui ver o laptop, que por essa hora já estava com a proteção de tela (preta) ativada e com vários outros ao lado, não pude identificá-lo de imediato. Uma bela e gentil vendedora aproximou-se e preguntou o que eu desejava. Então respondi:
- Nada demais, 'querida'. Passei rápido por aqui e juro que vi um laptop com o Ubuntu pré-instalado (coisa rara de se ver, ainda mais pra essas bandas do Quarto Mundo.);
- Laptop com o quê?
- Ubuntu!
- Hã? (Fazendo cara feia.)
- U - BUN - TU!!!
Depois dessa da soletração, ela olhou para mim como se eu estivesse pirado, com ar de desprezo e pena mesmo, deu meia volta e se afastou rapidamente. kkkkkk
Moral da história: vendedor bom, só da Livraria Cultura. Raro de encontrar em qualquer outra loja do Brasil, e agora constatamos que também no Uruguai. Se tratando de Linux, vendedor bom é vendedor calado!
Abraços.