Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 04/10/2014 - 18:00h
A grande questão é que está tudo armado para continuar como está.
E mesmo se entrar qualquer outro candidato, ele não poderá governar sozinho e terá de fazer acordos e concessões a essa corja de parasitas que infestam o país.
Política é assim mesmo: Tem seu lado bom, porém tem sido invariavelmente regida pela
politicagem (a qual é a vergonha da Política).
Vejam que o PT, que é um partido tradicionalmente de esquerda, chegou ao poder e no entanto se comporta como "esquerda da esquerda", atrapalhando - como sempre o fez - a governabilidade do país.
Isso é instinto ruim mesmo, parece estar no sangue...
E mais uma vez iremos votar em candidatos de nossa preferência, e serão empossados
também aqueles que não queremos de jeito nenhum, em virtude de nossa maravilhosa legislação eleitoral que permite a tal redistribuição dos votos "que estão sobrando"...
Particularmente, acho que um candidato a vereador, deputado, senador, governador, presidente de qualquer partido deveria ter um mínimo de n votos para ser eleito, prevalecendo o candidato que tivesse o maior número de votos.
Os votos não deveriam "sobrar" para lado nenhum.
Acho imoral o fato de um candidato ter 6000 votos e não conseguir ser eleito, e outro com 1200 votos ser eleito.
Ou o fato de os votos que sobraram do Tiririca terem conseguido eleger uma récua de candidatos em que o povo jamais votaria.
Vamos nos preparar, pois deverá haver um segundo turno (transtorno em dobro), e os preços dos produtos e serviços já estão subindo.