Akrata_
(usa Arch Linux)
Enviado em 03/03/2019 - 17:11h
BiaMonteiro escreveu:
Tudo bem você defender a liberdade. De fato, é importante que ela exista, mas temos também que saber que existem naturalmente limitações.
Ideologia de gênero não se passa de uma fantasia criada na mente de uma pessoa, até porque uma mulher morrerá sempre mulher e um homem morrerá sempre homem. Não existe "vocês podem ser o que quiserem", existe "vocês podem ser muita coisa". Eu posso estar sendo grossa, mas é a própria natureza que definiu assim.
Mas a ideologia de gênero não diz isso "mulher e homens podem ignorar a sua biologia e ser o que quiser".
A ideologia de gênero fala sobre GÊNERO. Gênero diz respeito a como a pessoa se enxerga "homem ou mulher" diferente de Sexo, que é a parte biológica "macho ou fêmea"
Ideologia de gênero vai ensinar coisas como "Não é poque você é mulher, que você é obrigada a ser dona de casa, você pode ser se quiser, mas não é obrigada", "Futebol não é coisa exclusiva de homens, mulheres também podem jogar" Saca?
Observe seu exemplo, você é uma mulher que ta na área de TI, uma área que tem mais homens, e que acaba sendo masculinizada, a ideologia de gênero ensinaria que qualquer pessoa pode ser da área de TI independente de gênero, que TI não é coisa de homem, e sim coisa de seres humanos.
Então a ideia é dar liberdade as pessoas, e não falar que o biologia pode ser ignorada. Tipo ela nunca ensinaria que "um macho pode gerar um filho se quiser" nada haver, ideologia de gênero fala sobre gênero e não sobre sexo.
""Eu posso estar sendo grossa, mas é a própria natureza que definiu assim"" A coisa é beeem mais complicada do que isso.
Dá uma olhada nesse video, ele não é sobre ideologia de gênero, mas tem muito haver sobre o assunto, o bom dele é que tem todas as referencia linkadas.
https://www.youtube.com/watch?v=VQ7AMRUCLH8
Quanto ao aborto, gostaria de responder com um questionamento, se o Brasil legalizasse o homicídio, o número de assassinatos ia cair?
Essa comparação e injusta, visto que aborto e homicídio são problemas de áreas diferentes, aborte é caso de saúde publica e homicídio é caso de direito penal.
Faz mais sentido comparar o aborto com outros casos de saúde publica, como as drogas, alias onde as drogas foram legalizadas o numero de usuarios tambem caiu, como em Portugal, Canada, Suiça e em alguns estado dos EUA.
Mas mesmo que aborto e homicido fossem da mesma área, os fatos continuariam sendo fatos, legalizar aborto faz o numero de abortos caírem independente do numero de homicídios.
Essa matéria fala sobre isso.
https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,paises-que-liberaram-aborto-tem-taxas-mais-baixas-de-cas...
Esse video fala sobre aborto de forma geral, também todo referenciado.
https://www.youtube.com/watch?v=5Tw_x2BLAlE
Concordo com você, quando você diz quer normalizar o aborto é errado, também acho que incentivar seja errado.
Mas sejamos pragmáticos e coerentes com a realidade, legalizar o aborto faz com que as mulheres tenham acesso a saúde, coisa que faz com muitas desistam do aborto e por com sequencia o numero de abortos também reduz.