removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 08/02/2015 - 15:47h
eliaslopes escreveu:
Leve em conta também que RJ e MG não fariam parte desse "novo" país.
A propósito, perceba como as pessoas que não conhecem a ideologia da separação tem um certo preconceito (não estou dizendo que é o seu caso), ou por falta de informação, ou por pura alienação mesmo.
A impressão que se tem é que quem defende a separação defende que "Vamos separar os estados mais ricos da metade de baixo do país dos estados mais pobres da metade de cima e vamos viver com as nossas riquezas e eles com a pobreza deles. Vamos ser uns EUA enquanto eles serão uma Cuba ou no máximo um México".
Esse pensamento é totalmente equivocado. Isso porque, a ideia da separação não é separar o estados mais ricos. E é isso que você pensou que estou defendendo ao me "avisar" que RJ e MG não fariam parte desse novo país.
A ideia da separação é separar o Brasil em Brasis menores, com cada comunidade lutando e colhendo os frutos do seu próprio suor, algo que não é possível na atual conjuntura do Brasil. Podemos então concluir que a ideia da separação, não é separar, mas sim dar independência para cada estado. Por isso, sou de SC e pouco me importa se MG, RJ, ou mesmo SP e PR ficariam de fora desse novo país. O objetivo da separação não é acumular as forças do estados mais ricos em um só, logo se apenas SC pudesse se tornar, não necessariamente um novo país ou ser separado, mas ganhasse mais independência em relação ao resto do Brasil, pra mim já estaria ótimo, pois acredito na força deste povo (muito embora eu tenha nascido no RS) e sei que, independentes, poderíamos não ser o estado mais forte, mas seguramente, seríamos em pouco tempo, o estado com mais qualidade de vida.
Claro que se você levar em conta o que publicam no facebook, vai ver várias teorias de separação, algumas defendem separação do RS, outras do Sul, outras do Sudeste, outras do Sudeste mais alguns estados, como RJ e MG. Enfim, vemos ideias puramente absurdas, carregadas de ódio e preconceito, principalmente contra o povo nordestino, mas eu, falando por mim, não compactuo com elas.
A questão é que para um esquerdoso doente, o simples fato de você não concordar com uma vírgula do que ele defende, você já é um reaça, facista, machista, homofóbico, transfóbico, patriarcalista, misógino, branco, cristão, capitalista, héterossexual (pelo menos isso eu sou hehe). Ou seja,com esse tipo de gente que não dá pra discutir.