Microsoft condenada a indenizar

13. Re: Microsoft condenada a indenizar

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/08/2012 - 02:14h

Eles podiam esperar mais dois dias da data de lançamento do W8 em outubro, prá fazer junto com o aniversário do BILL.


  


14. Re: Microsoft condenada a indenizar

jarlisson moreira
jarlisson

(usa Fedora)

Enviado em 05/08/2012 - 02:27h

engraçada a notícia, rs



15. Re: Microsoft condenada a indenizar

brando mota
bmota

(usa Linux Mint)

Enviado em 06/08/2012 - 12:47h

eu pensei que não estaria vivo pra ler isso kkkkkkkkkk


16. Re: Microsoft condenada a indenizar

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 06/08/2012 - 13:17h

Uma indenização por danos morais deve conciliar dois critérios:

1) satisfação à vítima: não se trata de por um preço na dor ou sofrimento da vítima, mas sim da capacidade de proporcionar um sentimento positivo em oposição ao já verificado sentimento negativo decorrente da dor;

2) valor de desestímulo: aqui temos a necessidade de a indenização repercutir com alguma gravidade no patrimônio do ofensor, desestimulando a repetição do comportamento causador do dano.

A indenização de R$100.000,00 imposta à MS não satisfaz nenhum dos dois critérios. O primeiro não foi satisfeito porque a vítima certamente sentiu-se desprezada em face do valor fixado. O segundo também não, sendo óbvio que a quantia não significa nada para uma empresa como a MS.

Resumindo, andou mal o STJ (dmv) ao fixar o valor da indenização.


17. Re: Microsoft condenada a indenizar

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 07/08/2012 - 15:38h

Infelizmente os juizados têm-se preocupado em demasia com a possibilidade de que seja criada uma suposta "indústria de enriquecimentos por conta de processos por danos morais".
Tal "indústria", se efetivamente instalada, iria evidentemente beneficiar os autores das causas.
Sim, porém esses mesmos juizados têm-se esquecido de que as partes rés são em mais de 90% dos casos empresas poderosas, que se valem de todos os recursos possíveis e imagináveis para fazer o que bem entendem, enquanto que os autores constituem a parte fraca, que não tem como se defender dos prejuízos causados propositadamente pelos poderosos, que dessa forma progridem a olhos vistos, sob essa incauta proteção da justiça.
Alguma coisa tem de ser ajustada, para que finalmente possa haver Justiça não decisões paliativas.
Existem certas distorções simplesmente inexplicáveis, e contra as quais não se toma atitude alguma. A companhia de águas do Rio de Janeiro, por exemplo, para efeito de faturamento, tem "meses" de até 35 dias (???), fazendo com que o ano tenha por volta de 380 dias.
Isso até poderia ser considerado "normal" se o mês seguinte tivesse 25 dias, como compensação. Mas não: Até fevereiro tem "30 dias" e a explicação que eles dão para desrespeitar a presença do hidrômetro e de uma periodicidade adequada é de que "isso é lei".
Então o consumidor, que tem hidrômetro e consome 15 metros cúbicos, mesmo assim paga o "mínimo" (que é de 30 metros cúbicos) e ainda ajustado a uma periodicidade superior a 30 dias. Sendo a tabela progressiva, fica mais que evidente que eles forçam o período a ser sempre maior que o devido.
Suponhamos que o período de medição seja de 22 dias. Eles faturam pelo mínimo (30 metros) e consideram o período de 30 dias (e não de 22). Na próxima medição, daí a 33 dias (por exemplo), eles faturam ou pelo mínimo (se o consumo for menor que 30 metros) ou 33 dias pela maior alíquota da tabela.
Então para que o hidrômetro?
Assim é bom, não é?...
Ora, daqui e dali, por esse Brasil afora, algo estranho e injusto acontece com a Água, a energia elétrica, a telefonia, os planos de saúde, etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. ...


18. Re: Microsoft condenada a indenizar

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 07/08/2012 - 16:30h

Hoje foi, ou ainda é, notícia o seguinte:

- a TIM, pioneira no sistema de cobrar quantias fixas pelas ligações e não pelo tempo conectado (o tal plano infinity), estaria derrubando propositadamente as ligações, o que levaria a uma cobrança indevida de milhões de reais. Na prática, esse comportamento anula a vantagem oferecida pelo tal plano infinity, que passa a ser uma verdadeira fraude.

Ora, isso é crime. Estelionato, possivelmente, já que presentes os elementos do tipo: a) dolo; b) fraude; c) vantagem indevida.

Quero só ver se vão processar os italianos.


19. Re: Microsoft condenada a indenizar

ian cléver sales fernandes
ianclever

(usa Arch Linux)

Enviado em 07/08/2012 - 16:44h

pinduvoz escreveu:

Hoje foi, ou ainda é, notícia o seguinte:

- a TIM, pioneira no sistema de cobrar quantias fixas pelas ligações e não pelo tempo conectado (o tal plano infinity), estaria derrubando propositadamente as ligações, o que levaria a uma cobrança indevida de milhões de reais. Na prática, esse comportamento anula a vantagem oferecida pelo tal plano infinity, que passa a ser uma verdadeira fraude.

Ora, isso é crime. Estelionato, possivelmente, já que presentes os elementos do tipo: a) dolo; b) fraude; c) vantagem indevida.

Quero só ver se vão processar os italianos.


Não sei se aí onde vc mora é assim tb mas aqui onde eu moro isso acontece faz tempo, eu como desconfio de tudo, pois ninguém dá nada de graça ou a preço justo sem esperar nada em troca, ainda mais quando se trata de empresas, já tinha desconfiado, mas não tinha como provar, pois não sou uma autoridade designada para isso, isso é só a confirmação do que eu já sabia.

Quando eu fazia uma ligação mais demorada ela chegava a cair de 3 a 5 vezes em cada ligação, olhava na rede e o sinal estava 100%, hora bolas, isso só poderia ser roubo, tava na cara.

A claro o roubo é diferente, eles não falam, mas é 21 centavos 30 minutos, uma hora é 45 centavos e por aí vai, para ligação para fixo são 45 centavos, mas só 10 minutos.

A oi é um tal de recarregue tanto e ganhe isso, acontece que esse 'isso' não vem nem metade do que eles falam, e o pior, a partir dessa recarga alem de vc não ganhar o que eles prometeram não para de chegar mensagem, recarregue tanto e ganhe isso e aquilo....

Portanto isso serve de alerta, quando se trata de empresas, quando eles vêm com esses planos espetaculosos é puro roubo e enganação.


20. Re: Microsoft condenada a indenizar

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 07/08/2012 - 17:06h

Faz tempo que eu acho que estou sendo roubado tanto na conta do celular quanto na do fixo. E o problema é que não tenho como me proteger desse roubo, salvo deixando de utilizar o serviço.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts