Creto
(usa BigLinux)
Enviado em 01/01/2023 - 08:11h
Buckminster escreveu:
Linux é somente para elites
O Linux, por culpa dos próprios desenvolvedores, tornou-se um sistema difícil de usar para a esmagadora maioria da população. Os aficionados (xiitas) responderão que "basta aprender". Ora, tudo na vida basta aprender. Caso você não seja um médico, basta aprender; caso você não seja um cientista, basta aprender; caso você não seja um arquiteto, basta aprender, etc.
Esse "basta aprender" ou "é só aprender" é um chavão [*****].
- Ora pois, na vida tudo (quando digo tudo é tudo mesmo) não depende disso? (Aprendizado), ou já nasce sabendo o básico da vida?
Buckminster escreveu:
Ainda hoje o Linux tem os mesmos problemas de "pacotes quebrados", de fstab se perdendo, de não reiniciar após a instalação crua, etc. Os mesmos problemas de 20, 30 anos.... Mas é só aprender!
- Novamente desculpe-me mas se você disser que quem quebra o FSTAB é justamente quem quer
"aprender" eu iria concordar, pois, ele não se quebra sem a intervenção do usuário. Dai o quesito acima seria a máxima.
Buckminster escreveu:
Aí vem os desenvolvedores e mudam as coisas de lugar e o usuário tem de reaprender, tal como era o Windows. E depois se perguntam: Por que o Linux não é usado pela maioria?
- Aqui quase, (eu disse quase) terminaria minhas discordâncias, pois, realmente essa coisa de os desenvolvedores mudarem de lugar por exemplo como foi feito do KDE3 para o KDE4 e dai mais ainda para o KF5 (Plasma), mas mesmo assim comparar isso ao Windows ainda é demais.
No Windows sempre foi (novamente repito) sempre foi tudo mais difícil para um usuário "doméstico" instalar e "sair usando", pois no Windows isso é IMPOSSÍVEL então é bem mais difícil usá-lo
Buckminster escreveu:
A resposta é que Linux é para elites. Aquelas "elites" de programadores que se acham melhores do que os outros e não pensam no usuário final.
- Aqui eu quase (novamente o "quase") concordo com você, já que como outros companheiros já disserem de si mesmos, eu também não sou programador, muito menos com vasta inteligência, sou "usuário", então o
Linux não é para o nicho: "Elite". Mas concordo que alguns programadores como os do meu meu amado KDE Plasma são mesmo cheios da "cocada preta".
- Novamente lembrando que essa é apenas minha opinião do seu texto. Já que:
"Posso não concordar com nenhuma palavra que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las"
Voltaire
Uso GNU/Linux sou livre, papa-chibé e açaí (mas é açaí mesmo aqui do Pará)
BigLinux 22.0.0 Sikaris, Manjaro Plasma 22.0.0 Sikaris, PCLinuxOS versão BR Plasma