removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 03/08/2017 - 19:36h
aja escreveu:
Esse é o grande problema da História, digo, do conhecimento histórico. Todo mundo acha que pode dar seus pitacos, mesmo que tenha lido mal e tenuemente o livro didático sobre o assunto e saia a repetir "palavras de ordem". A primeira pergunta que nos cabe fazer é: Como o comunismo pode conviver com a iniciativa privada, se o objetivo do mesmo á acabar com a burguesia? Pensar como os ideólogos do socialismo é apostar no fim de toda e qualquer presença burguesa. Não há como o comunismo aceitar a exploração.
Outra coisa, lá se vão quase 30 anos do fim da URSS, que ocorreu em 1991. O único país que não adotou reformas capitalistas é a fechada Coreia do Norte que Deus sabe como se mantém.
A China é hoje uma nação capitalista de estado totalmente adptada ao mundo capitalista e com uma burguesia cada vez mais pujante. É triste notar que falta leitura e conhecimento até mesmo no mundo Linux!
Até na URSS nunca a economia foi 100% estatal, um economia totalmente estatal não se sustenta, ela era permitida mesmo que de forma que de forma ilegal, na Coreia do Norte ocorre a mesma coisa.
Você acha que o comunismo e contra a burguesia ? Você sabem como viviam ou vivem os líderes e altos membros das ditaduras comunistas , muito bem e com muito conforto as custas da exploração do povo.
não a como o comunismo aceitar a exploração ? O próprio comunismo e a exploração.
A Coreia do Norte que escraviza o seu povo que vive em condições miseráveis enquanto investe em armamento nuclear , se mantém pelo apoio econômico da China que usa sua influência com ela como moeda de troca em negociações internacionais.
A China não é uma nação capitalista, nela a apenas o partido Comunista, que abriu o mercado para não quebra, e exercer um total controle da economia.