devauxcl
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 23/11/2013 - 14:47h
ianclever escreveu:
não postei da primeira vez, mas já que ressucitaram....
a mais comum(quando eu usava kde) é:
"Que windows é esse?"
Agora que já no segundo período de ciência da computação conseguimos fazer 2 professores nossos que já estão a quase uns 4 ou 5 anos sem usar o linux(ter instalado no computador), voltarem a usar, aí os caras ficam pegando no pé: "larga esse linux professor, isso não presta!".... mas o interessante que ninguém testou para falar, eu só quero saber o que eles vão fazer quando a gente chegar nas disciplinas específicas de segurança de redes, e os professores exigirem ou linux ou BSD, provavelmente vão desistir do curso.....
em fim usuários comuns já consegui convencer um colega meu, hoje ele defende o linux até mais que eu, e minha namorada, ela tinha um dual-boot windows7-biglinux, não gostou muito do big, portanto usava muito o windows, depois que eu instalei o ubuntu e expliquei por uma tarde toda como cada coisa funciona, ela não quiz mais saber de windows, inclusive já me pediu para tirar o windows....
em fim, a divulgação do linux é muito importante, mas ela só surte efeito e só deve ser feita para quem já se conscientisou e que mudar, senão não adianta gastar saliva atoa.
Cara, vivo tentando converter pessoas pro Linux, assim como fui convertido aos 7 anos de idade por um velho professor de informática que me mostrou o ubuntu, na época eu usava Ruindows XP,que dias depois deu bsod, comprei outro pc e mandei brasa no Ubuntu. Meu primo tem um ruim xp very, very slow e eu mostrei o Linux Mint pra ele,e ele gostou e pediu pra mim instalar pra ele.
Meu tio também usa ruim xp, cheio dos bugs, aí mostrei o mesmo Mint com Libreoffice e também pediu pra instalar.
Chegaram a falar pra mim o seguinte: Porque só você usa Windows? Não disse nada e já mostrei o compiz pra ele, ficou babando.
Quero trazer mais gente, mas ultimamente está difícil