niquelnausea
(usa Arch Linux)
Enviado em 18/10/2017 - 13:34h
a tentativa de de fazer marketing com tudo (campanha antecipada ou excesso de vaidade) por parte do prefeito, o excesso de criticas por parte da galera contaria a esta gestão fazem esse tipo de projeto ter o seu objetivo desviado e virar briga politica.
Freud_Tux escreveu:
A ideia é boa, mas como disseram acima, e depois?
Vão dar eternamente essa ração, ou vão providenciar para que essas pessoas consigam caminhar com as próprias pernas?
Se for no estilo eternamente, como fizeram com o bolsa família (que era uma coisa temporária, ai vieram os comunas, e extenderam meio que, até que o sol continue a brilhar), ai é péssimo.
(não entenda como critica pessoal ou gatilho para iniciar discussões)
estes projetos são complexos e demoram mais que apenas algum tempo para funcionarem de forma plena, costumamos receber informações muito distorcidas sobre como funcionam (atualmente informação fora de nossa bolha é algo difícil de se ter, mesmo tendo acesso a internet). vou comparar a ração, que sacia a fome apenas naquele momento, e a depender da situação da pessoa, pode ser necessária por vários anos (talvez a vida inteira) até se criar infraestrutura e condições onde a pessoa não dependa mais deste auxilio.
os desvios e irregularidades, além da fiscalização sobre quem realmente precisa, e quando precisa) devem melhorar, mas estes programas são necessários, mesmo que na forma de "assistencialismo perpetuo" para alguns grupos que realmente precisam.
entenda que não estou defendendo o programa "a" ou "b", mas a ideia de que assistencialismo é algo que resolve grandes problemas de forma rápido, vejo mais como algo que (se usado corretamente) apenas irá melhorar a condição de sobrevivência de necessitados, e cria oportunidades para soluções de problemas maiores.
ao atual prefeito, desejo que tenha sorte neste projeto.