removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 04/05/2017 - 21:54h
Conforme eu disse lá atrás, esse cara (o Bolsa) é um louco tipo Trump. O povo que vota é ignóbil, não sabe sobre polític, se é capitalistmo, socialismo, comunismo, social-democracia, libertarianismo, pastafarianismo. Só querem emprego e comida na mesa, porque foi o que aprenderam que é o que vale.
Qualquer louco aventureiro que chegue como salvador da pátria nesse tempo de crise vão dar amém.
Valorizam Lula porque no tempo dele o preço de muita coisa baixou, principalmente comida. Mas alguém tem de pagar a conta. Eles não conhecem o "projeto" de país que queriam criar, ilustrado no noticiário policial-político diário na TV.
Mas nada se compara ao "Partido Santinhos Do Brasil". Dessa laia ninguém é pego. Lá no Sul, a tal da Yeda caiu no Governo e voltou como parlamentar. Esse partido deve ser mais sujo que o PT porque eles SÃO o sistema que massacrou o PT para se autossantificar.
O PT não é santo. Porém dele foram os expostos nas investigações. Ainda quero ver mais gente sendo pega além destes caras de apenas esse partido.
Eu não acredito numa renovação da classe política. Sistema viciado, onde qualquer um bem-intencionado que entre deve tornar-se submetido à cultura de beneficiação própria e coletiva através do cargo.
Para isto, quanto mais ignorante o povo, melhor.
Quanto mais amassado na condução, melhor.
Quanto mais cansado para se educar lendo um livro no horário de folga, melhor.
Quanto menos capacidade interpretativa de leitura, melhor.
Quanto menos poder de raciocínio lógico-matemático, melhor.
Quanto mais apego às fugas da realidade alienantes, melhor.
Quanto menos quiserem esquentar a cabeça, melhor.
Nisto surge o paradoxo de que quem protesta são militantes pagos para tal por entidades de ordem.
Bem ao contrário de quem deveria reivindicar algo.
Se não me engano foi ontem passou uma matéria num jornal televisivo que a China esfriou investimentos no Brasil. Vinha mandando dinheiro a rodo, bilhões de dólares nos anos passados. Quando teve crise em 2014, puseram o pé no freio.
Agora a China voltou a investir e o jornal deu a notícia faltando soltar rojão. Que a China está fazendo *compras* e comprou o controle da CPFL, concessionária de energia elétrica em quatro Estados. Em 2017 a previsão de investimentos chineses será de US$ 20 bilhões até o fim do ano.
O que ficou "subentendido" nesse ufanismo e que procuraram disfarçar foi que a China secou a fonte para todos irem a merda e o Brasil quebrar. Depois, surgem com o socorro, comprando tudo o que vale a pena e serem donos do pedaço. Isto é muito pior do que dizem de privatização, principalmente de privatização feita com dinheiro do BNDES e adquirida por estrangeiros.
Isto se chama DESNACIONALIZAÇÃO. É quando as empresas nacionais são compradas por estrangeiros. Podem ter suas tecnologias sugadas e serem fechadas. Podem ser eliminadas. Terem seus funcionários demitidos após o desmanche. Serem terceirizadas no possível. É, ser patrão ou pelego não é para todos.
O Socialismo/Comunismo não surge como solução aos problemas do mundo. Surge como ação contra as desigualdades do Capitalismo. É uma forma de dizer "não aceitamos as coisas como elas são". Isto deve ter um mínimo de respeito, mesmo tendo inúmeros crimes pelo mundo em sua conta. Capitalismo é exercido em um pedaço ainda maior do mundo e existe há mais tempo. Causou mais mortes.
Brigar por quem matou mais é besteira. Deve-se viver e se adaptar às circunstâncias, porque é impossível mudar o mundo. Não ser adepto de qualquer um deles significa não se sujar de sangue.
Agora, mudando ainda um pouco mais de assunto, para os que tem fé, ou que pelo menos respeitam certas coisas ligadas a crenças:
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-36375984 --> Por que ianomâmis fizeram ritual por saída de Jucá
Quando o senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi nomeado ministro do Planejamento do governo interino de Michel Temer, xamãs e lideranças do povo ianomâmi recorreram a "espíritos da natureza para pressionar a alma" do político e tentar fazê-lo desistir do posto, conta à BBC Brasil o jovem líder Dário Kopenawa Yanomami.
Recortei um trecho: (Jucá atualmente é presidente do PMDB)
(...) Em capítulo sobre violações de direitos humanos de povos indígenas, o relatório diz que a gestão do político como presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), entre 1986 e 1988, resultou no "caso mais flagrante de apoio do poder público à invasão garimpeira".
A entrada dos garimpeiros no território de Roraima ganhou impulso em 1986, quando o governo federal ampliou uma pista de pouso na área, na fronteira do Brasil com a Venezuela.
A obra facilitou o ingresso dos invasores, que no fim da década chegavam a 40 mil e construíram mais de uma centena de outras pistas. (...)
Ocorreram mais coisas. Quem quiser, leia. Obs: pelo jeito deu certo :-)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)
Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden