
hideoux
(usa OpenSuSE)
Enviado em 26/08/2009 - 07:45h
A Apple não "copiou" o mouse, as janelas, entre outras coisas (foi lá que jobs viu pela primeira vez uma rede dee computadores funcionando verdadeiramente, segundo ele) da Xerox.
Quando o projeto Xerox Parc foi descontinuado, a Xerox permitiu que a Apple fosse lá e escolhesse os projetos que quisesse para dar continuidade. A Xeros já havia gasto muito e teve poucos resultados em forma de produto comercializável, embora tenha dado o segundo passo em muitas teorias computacionais (porque senão vamos ter de dizer que ela também copiou o mouse, as janelas, etc... das pessoas que os idealizaram...).
O Xerox Parc foi terminado e muitos dos técnicos que trabalhavam ali saíram e foram fundar suas próprias empresas. Foi assim que surgiu, por exemplo, a Adobe. Era um técnico de lá. A ligação do Xeros Parc com a Apple possibilitou que um contrato de relações estreitas entre a Adobe e a Apple fosse fechado. Na época, foi a "aplicação matadora" da Apple. O diferencial. Daí vem um dos motivos da Apple ter se especializado na área de design gráfico.
Mas, tudo isso é história... está nos livros de história... hehe.
Não é correto dizer que a Apple "copiou" as janelas e mouse da Xerox...