Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

25. Re: Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 29/03/2011 - 23:51h

O tópico foi fechado, mas algúem disse que usei a "moral da bíblia". Para evitar mau entendido exponho minha opinião.
A bíblia nos ensina amar a Deus e ao próximo. Essa "moral" permitiu a humanidade evoluir espiritualmente.
Matar, roubar, desejar o que é do próximo, mentir, desonrar os pais não é mais permitido. Se respeitássemos as leis de Deus grande parte, senão todos os problemas do mundo seriam resolvidos.
Com base na moral bíblica um branco não pode se considerar melhor que um negro, pois todos somos iguais perante Deus.
Não existe ética superior a essa.
Se a bíblia afirma que homossexualismo é erro, eu creio. Se um homossexual quiser ele pode mudar. Caso tenha a opção de persistir, Deus lhe garante o livre arbítrio.
Na minha infância aprendi ter comportamento homofóbico Quem aqui nunca xingou alguém de [*****], um termo tido como altamente pejorativo? É até cultural esse tipo de atitude, notadamente no nordeste. Era outra época, com menos criminalização desse tipo de ato.
Hoje tornou-se crime a homofobia. Apoio isso pois evita atitudes violentas contra seres humanos que precisam de mais compreensão e menos repressão violenta.


  


26. Re: Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

Antonio Thomacelli
tonnytg

(usa Outra)

Enviado em 29/03/2011 - 23:55h

Não tenho homofobia, mas pra mim isso é [*****].
Caso meu filho venha a estudar em um local onde seja exibido que beijar na boca de pessoas do mesmo sexo seja sádio pra mim é um local totalmente errado.

Já que a criança nessa idade está REPETINDO o que os adultos fazem, deixar ela ver cenas deste tipo, é uma lavagem cerebral para transformar todos em EMOS de rosca queimada.
Caso o evento ocorra irei treinar meu filho para matar pessoas desse tipo, quero dizer vou ensinar ele(a) em casa até que ele tenha cociencia por si mesmo do que é certo ou errado.


27. Re: Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

brunotec
brunotec

(usa Debian)

Enviado em 29/03/2011 - 23:58h

"emos de rosca queimada"

kkkkkkkkkkkkkkk

essa foi boa!


28. Re: Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

Carlos Adean
c4rl

(usa CentOS)

Enviado em 30/03/2011 - 00:08h

É lamentável. Professores mal preparados, que ganham uma merreca, alunos que se quer têm material básico para estudar, escolas em estado precário, e a preocupação deles é em divulgar material "educativo" contra homofobia, para crianças que tem entre 7 e 10 anos. Isso é uma vergonha. O mais revoltante é que isso parte do próprio Ministério da Educação.


29. Re: Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

edvaldo
josef

(usa Ubuntu)

Enviado em 30/03/2011 - 09:07h

Tem GAYs aqui? só pra saber,,,,,se tiver, poderiamos montar a comunidade GAY do Viva o Linux....


30. Re: Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 30/03/2011 - 14:27h

incrível que ninguém lembra dos podres da bíblia tipo apedrejar um filho um pouco desobedient. bem fazendo uma leitura seletiva você consegue tirar qualquer coisa de qualquer livro, aposto que é possível retirar amor e compaixão do livro que hitler escreveu

é incrível ver alguns comentários dizendo que não são alguma coisa e logo após demostram claramente que são.

--------
josef
não sou. apenas entendo parte do sofrimento que o homossexuais passam por ter passado por situações parecidas e também ser pertencente a uma minoria odiada mas diferentemente dos gays nós podemos esconder isso.


31. Re: Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 30/03/2011 - 19:54h

Os podres não estão na bíblia, mas na boca dos hereges e apóstatas.


32. Re: Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 30/03/2011 - 20:27h

Já que o tópico está ENCERRADO e basicamente todos já expuseram suas opiniões, noto com um certo pesar que tem havido por parte de alguns uma séria aversão à moral bíblica.
Dá a impressão que a Bíblia é mais danosa à sociedade que o fato de um Ministério do Governo, sob a capa de "ensinar a não-homofobia", induzir CRIANÇAS a serem forçosamente gays e lésbicas precocemente, MESMO QUE NÃO SEJA ESSA A SUA ORIENTAÇÃO INICIAL.
Ou seja, o governo - através do MEC e com dinheiro DO POVO - estará induzindo OFICIALMENTE essas crianças à prática do homossexualismo como se isso fosse o ideal para tais crianças.
O ponto é esse, e tem sido grandemente desviado no decorrer dessa discussão.
E mais: Da reunião que resultou nesse kit participaram apenas um grupo de GLBT e algumas pessoas do MEC, ou seja, pessoas que não representam a "sociedade comum", a ciência, a religião, as leis do país, a saúde, o bem-estar dessas mesmas crianças.
E o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi simplesmente jogado fora?
Não se trata aplicação de "dogma religioso", muito embora a moral religiosa de qualquer segmento (católico, evangélico, budista, brahmane, muçulmano, etc.) jamais concordasse com o homossexualismo, e muito menos com esse kit.
O que deve acabar MESMO é a intolerância e a violência entre pessoas de diferentes etnias ou sociedades.

Então pelas nossas respostas significa que TODOS aqui estão de acordo com esse tal kit?
É o que parece, pois em nenhum momento foi discutida a homofobia, mas sim a geração e implantação desse nefando produto de forma totalmente à revelia de quem de direito.
Lembrem-se: As vítimas serão nossas próprias crianças, das quais se espera que sejam o futuro da nação.
Será que estamos esperando para nos lamentarmos daqui a 4 anos?


33. Re: Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

Alex
Lordmetalex

(usa Linux Mint)

Enviado em 30/03/2011 - 20:29h

Se a humanidade vivesse de acordo com os preceitos bíblicos não estaríamos nessa situação hoje. A vida não vale nada, se mata por qualquer motivo, a honra não tem mais valor, roubos, corrupção, casais se traindo como se tudo isso fosse normal, pedofilia, estupro, mães recusando os filhos recém nascidos, jovens gravando vídeos [*****]ô e colocando na internet, e muitos outros absurdos, tudo isso por que não se reconhece Deus como Senhor.
Obs.: não estou falando de religião.


34. Re: Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 30/03/2011 - 20:33h

já que não gostou do termo genérico eu falo mais especifico
crueldades: http://bit.ly/i5UMdq
intolerância: http://bit.ly/atiAqu
injustiça: http://bit.ly/a0uQK8
valores familiares: http://bit.ly/dHrJH1
homossexualidade: http://bit.ly/9GS8Aj

e também tem boas coisa na bíblia como quase todo mundo sabe(muitos "cristãos" parecem esquecer de boa parte delas): http://bit.ly/cQkkrX

se quiser falar do novo testamento especifique qual das historias você ira usar como base a católica com apenas 4 apóstolos ou a gnóstica que engloba os outros apóstolos que a igreja católica tentou destruir mas alguns seguidores as esconderam e recentemente foram descobertas.


35. Lordmetalex

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 30/03/2011 - 20:52h

Se a humanidade vivesse de acordo com os preceitos bíblicos, teríamos filhos sendo apedrejados ate a morte por comer demais, teríamos mulheres sendo apedrejadas por não gritarem alto suficiente para serem ouvidas durante um estupro, enquanto se o cara fosse pego no fraga ele apenas teria que se casar com a mulher(para que conquista ou um dote? é apenas estuprar ela e deixar que o povo ouça), isso parece justo?


--------------------------------
para quem ainda não percebeu como esse jair é aqui vai uma ajuda
http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/03/29/jair-bolsonaro-da-entrevista-polemica-no-cqc-veja/


36. Re: Por Favor vejam isso: Fim dos tempos! [RESOLVIDO]

Elder Marco
eldermarco

(usa Fedora)

Enviado em 30/03/2011 - 21:21h

Essa é uma questão delicada que necessita de muita discussão a respeito. Muitos acreditam que nem é papel da escola tratar sobre esses assuntos, mas devemos pensar que a realidade da criança, até quase a vida adulta se resume a escola ou rodeia ela de alguma maneira. É também na fase de adolescencência que esta começa a se descobrir e a palavra 'sexualidade' começa a ganhar um maior destaque dentro de si. Ao mesmo tempo em que tudo isso ocorre, existe o discurso homofóbico por grande parte dos que o acompanham. Sejam esses os colegas, os professores, os pais ou um sujeito qualquer que passava por esse na rua.

Imagine então que esse adolescente comece a sentir atração por pessoas do mesmo sexo, muito provavelmente um colega da escola. E agora? Agora ela terá de conviver com isso dentro de si porque não terá apoio de qualquer pessoa ao seu redor. E visto que (quase) todos pregam que isso é algo praticamente abominável, que vai contra o propósito de Deus e blabláblá, esse sujeito começa a entrar numa possível depressão, pode ter problemas de saúde ou qualquer coisa que não seja boa e muitos não irão entender os motivos, afinal, ele não irá conseguir contar isso tão fácil para os outros. "Pai, eu sou um monstro". É mais ou menos isso o que se passa em sua mente nesses momentos quando na verdade o está muito longe de residir em si, mas sim nos outros que não são capazes de compreender que no mundo existe sim uma diversidade sexual e que todos devem ter o direito de seguir aquilo ao qual o seu coração mandar sem que sofra qualquer preconceito por causa disso.

Sendo assim nós, a sociedade, somos os culpados por isso no sentido de que não somos capazes de compreender que as pessoas são diferentes, tem pensamentos diferentes, sentimentos diferentes e tem o direito de tê-los. Somos culpados também por esse "comportamento papagaio", de reproduzir o preconceito que ouvimos em algum outro lugar. Afinal, nós tivemos a sorte de não nascermos homossexuais, não é mesmo? Por quê se importar com os que nasceram e podem sofrer com isso? Tive um amigo que quase se matou, ainda no ano passado para conseguir assumir que era homossexual para a família dele. A mãe dele não aceitava isso e queria até colocar o cara pra fora de casa e só foi entender melhor a coisa quando o filho dela estava quase morto no hospital porque resolveu tomar veneno.

Não estou dizendo que sou contra ou a favor desse kit. A verdade é que é necessária muita discussão a respeito disso, mas digo que desde já a conscientização seja de crianças ou da própria sociedade se faz necessária e esse é sim um investimento que cabe ao governo, da mesma maneira que o investimento em infra estrutura, qualidade de educação, valorização do professor, etc. Então, de alguma maneira isso deve acontecer.

Também sou a favor do ensino religioso, desde que esse não tenha a intenção de pregar qualquer fé, ainda que implicitamente, mas apenas o de se conscientização dos alunos para a diversidade de pensamentos existentes na nossa sociedade no que diz respeito a existência do ser, da vida. Da mesma forma, não se deve em hipótese alguma omitir o pensamentos científico a respeito do mesma questão e permitir ao aluno o acesso ao conhecimento e a formação da crítica enquanto cidadão da nossa sociedade. Se ele vai acreditar em um Deus ou não, pouco importa do ponto de vista social ao meu ver. O importante é o retorno que ele dará para a nossa sociedade em troca disso.

Enfim, discussões devem ser feitas, preconceitos abandonados e aquilo que for melhor para a sociedade deve se estabelecer.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts