leoCCB
(usa Slackware)
Enviado em 15/10/2021 - 23:47h
SamL escreveu:
São humanos, simples assim. Quer coisa mais complicada que humanos? rsrsrs
O que eu te diria para fazer, assim como uma ajuda rápida,é: aprenda lidar com eles. Por mais idiot4 ou minion que alguém seja, esse ser tem as pessoas que gostam dele e até o admiram de alguma forma. Sabe aquele negócio de ver o lado bom das coisas? Então, esqueça isso, porque pessoas também tem o lado ruim, ou seja, é inseparável um do outro. Daí o que sobra é: ou você aprende a lidar com eles, ou se esgota lutando contra eles.
As vezes eu me pego pensando como em alguns momentos eu fui tão bruto com alguém, seja aqui no VOL ou outro site, do meu lado eu não percebi como sendo bruto. Do outro lado, quem recebeu se ofendeu, mesmo eu não tendo feito nessa intenção. No fim das contas, é apenas a velha psicologia da gangue dos 3: Platão, Aristóteles e Sócrates. Ou seja, de enxergar o mundo como bem definido e sem contradição.
Contradição faz parte do universo, se o paradoxo existe, ele não deve ser ignorado e mostra que no fim das contas somos limitados e limitadores um do outro.
Sobre isso, eu tô lendo um livro chamado Choice Theory (de William Glasser), que fala que a maior parte das desgraças humanas não é provocada por algo externo, mas simplesmmente escolhido.
Por exemplo, você se irritou com essas pessoas, elas te irritaram ou você que escolheu se irritar com elas?
No livro mostra que a escolha é só sua e no fim das contas você escolhe como reagir ao mundo de forma consciente ou incosnciente. Então, basicamente o que eu digo é: fique consciente também do modo como você escolhe reagir as situações. Apenas questione a si mesmo: fiquei irritado, mas por quê? Por uma informação externa eu decidi que é o melhor ficar p*** da vida? Por que não ajo com mais sabedoria e simplesmente entendo que aquilo não pode me machucar sem que eu permita isso?
Enfim, isso são algumas das lições que venho aprendendo desde que passei me auto-observar (e também voltar a ler). No mais, o que resta a fazer nesse mundo é apenas acumular lições, sentir raiva e frustração todo mundo faz isso, melhor enxergar a terceira opção e escolher ser menos disposto a ir com a maré.
Eu tenho observado que o mundo está mudando. Quem tem que ser ba*ac*, é *ab*ca ao extremo; Mas também quem é gente boa, é gente boa pra caramba. Cara, sou evangélico e participo de algumas páginas afim. Tá cheio de machista, macho escr0t0, cara se acha melhor que todo mundo, xingam, parecem que sentem prazer em humilhar e desmoralizar. É como se sentissem superiores, fortes, de personalidade. Eu, particularmente, abomino essas atitudes de humilhar, seja lá quem for, pelo motivo que for. E isso em um lugar onde o grande mentor é Jesus Cristo, que pregou a paz e o amor antes dos hippies, a inclusão antes de qualquer ONG e a igualdade antes do Luter King. E se acham certos, acham que quem pensa diferente é fraco, mole... Vejo uma influência de pastores como malafaia, feliciano, waldemiro santiago, etc, que muitas vezes, em seus sermões destilam ódio, e em suas lives, então, nem se fala. Imagina em demais sítios onde não se tem essa inclinação filosófica-cristã, que deveria ser baseado na humildade e no amor e é muita pedrada, xingo, "cristão cidadão de bem com Deus no coração" humilhando a gente kkkk. Na realidade, a grosseria, a tosquice, a troglodice e a total falta de educação renomeada de autenticidade foram normalizadas, e pelo que vejo, em alguns nichos (mesmo do meio evangélico) se tornaram até desejáveis. Mas, graças ao Bom Deus, o número de pessoas boas ainda supera em número e em qualidade, como observamos aqui no VoL, com tanta gente boa que me ajudou muito em questões básicas, e quando posso, tento ajudar também. Linux é complicado, muda muito, o que dava certo hoje não dá mais, e eu preciso refazer as perguntas que já fiz há um tempo atrás e em outra distro... muito dinâmico, por isso não me recuso em responder perguntas simples (sou semianalfabeto em Linux, mas ajudo como posso).