Precisamos de Tecnicos em Linux

13. Re: Precisamos de Tecnicos em Linux

geovane
geovaneroberto

(usa Debian)

Enviado em 23/08/2011 - 23:06h

"cvsilva"...........

"vá rodando um monte de comandos, aleatoriamente:

$ dmesg
$ uname -a
$ lsusb
$ lspci

e por aí vai... Não fale nada e olhe atentamente no monitor, como se estivesse analisando algo muito importante."


Muito boa mas se alguem souber o que este comando faz vai rir até umas horas de você! rs

melhor dar um tail -f pelo menos se alguem souber de algo via achar que você está passando um snif..rsrsr



  


14. Re: Precisamos de Tecnicos em Linux

geovane
geovaneroberto

(usa Debian)

Enviado em 23/08/2011 - 23:08h

"E saia rápido, deixando o cidadão com cara de bundão. Obviamente ele n sabe que PAE é "uma extensão que adiciona 4 bits adicionais ao endereçamento da memória, permitindo [ao] processador (...) acessar até 64GB..."

Sacou a jogada? Se bem feitinha, dá até para "pegá mulé"..."

Pena que mulher não gosta de Computeiro...
kkkk

Mas vou anotar a receitinha..rsrs




15. Re: Precisamos de Tecnicos em Linux

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 23/08/2011 - 23:34h

Um dia fui numa loja, pois eu queria ver um dos então novos notebooks da CCE antes de comprar pela internet.

Cheguei lá e sei lá eu por que razão a tela do Gnome estava na resolução errada e o mousepad não aceitava tap to click.

Bom, o vendedor estava do meu lado dizendo que era fácil remover o Linux e instalar Windows quando eu abri um terminal para ver qual era o hardware (lspci & lsusb) e então ele foi atender outra pessoa.

Fechei o terminal e configurei graficamente a resolução correta (utilitário "monitores" do Gnome) e o "tap to click" pelas configurações do mouse, mais uma vez gráficas. Então, voltei para o terminal e rodei mas alguns comandos para ver "qual era" a Satux (descobri que era Debian Sid misturado com testing checando os repositórios).

Enquanto eu mexia com o terminal o vendedor voltou. Fechei o terminal e ele viu a nova resolução, sendo que, em seguida, eu mostrei que o touchpad também já funcionava como deveria. O cara então me olhou com cara de assustado e perguntou se eu era programador, hacker ou coisa parecida. Não sou não, respondi. Apenas sou usuário de Linux. O cara então me olhou com uma cara de não acredito e disse: não acha muito difícil de usar? E eu respondi: não, é mais fácil do que Windows, se vc quiser mesmo aprender. Teste o Ubuntu e vc verá como é fácil.

Não encontrei mais esse vendedor, pois a loja é grande e tem bastante rotatividade de mão-de-obra. Mas não deixo de pensar se ele testou ou não o Ubuntu.


16. Re: Precisamos de Tecnicos em Linux

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 24/08/2011 - 15:35h

kkkkk, morri de rir com este tópico,rsrs.

Falando sério agora, essa questão dos técnicos reformatadores é tão difundida, que as próprias assistências técnicas (autorizadas!) fazem isso.

O meu notebook no começo do ano, queimou a placa-mãe, com o Windows 7 Starter e Ubuntu instalados.
Liguei para a garantia, que encaminhou para a assistência técnica.
Foi trocada a placa-mãe, e formatado o hd.

Até aí tudo bem, a não ser o fato de terem reinstalado um Windows 7 Starter Pirata, já devidamente ativado com o 7loader, que foi renomeado para "ativando todas as versões do Windows 7".rsrs

Sorte que eu pude reformatar tudo, ativando corretamente com a serial de fábrica.




17. Re: Precisamos de Tecnicos em Linux

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 24/08/2011 - 15:59h

Gente, reformatar é uma verdadeira arte!

Tem gente que consegue reformatar e ainda instalar um monte de coisas que o dono do PC nem sempre irá precisar (Corel Draw! e outros que tais), tudo isso EM TEMPO RECORDE e cobrando 20 pratas! E de graça ainda detona TUDO que o dono do PC realmente precisava.

Se CONSERTA o micro? Bem, isso eu não sei. Mas que reformata, reformata.
Só não elimina virus de partição por que aí também já é exigir conhecimento demais do pobrezinho...

Ah, e ainda tem uns "mechânicos" que não sabem que EXISTEM virus de partição.


18. Re: Precisamos de Tecnicos em Linux

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 24/08/2011 - 18:52h

As dicas do Antonio Carlos (ACV) estão muito boas e com certeza impressionam os técnicos e vendedores que já saem denegrindo o Linux. Quando comprei este Notebook em 2007, rodei o shopping quase que só de lojas de informática da Av Rio Branco no Rio até encontrar um NoBo apenas com Linux. Só encontrei em uma loja e antes de fechar o negócio pedi para o gerente para testar o NoBo. Infelizmente o Linux instalado era o famosíssimo Linpus Linux que não tinha naquela versão absolutamente nada instalado e só serviu para os testes de fábrica. Interface gráfica então, nem sinal. O único jeito para verificar se pelo menos a maior parte dos itens de hardware que constavam na embalagem estavam realmente presentes, foi rodar em terminal e já em tela cheia, aqueles comandos que eu conseguia lembrar para listar os itens do hardware nos distintos ramos do barramento, lspci, lsusb, verificar a versão do kernel instalado com o uname -a. Infelizmente havia deixado no hotel um CD-Live do Kurumin, que usei depois para rodar a partir no mesmo.
O gringo que era meu chefe ficou muito impressionado pois só opera Ms e o gerente da loja também, chegando a confessar que acreditava que para poder vender este NoBo, só se instalasse um XP-Pirata ou encontrasse algum maluco que conhecesse algo de Linux.
Pena que não rendeu nenhum tostão de desconto porém consegui comprar uma configuração bem superior aos outros modelos que haviam disponíveis em outras lojas porém com Ms instalado.


19. Re: Precisamos de Tecnicos em Linux

Adriano S. Machado
linuxasousa

(usa Debian)

Enviado em 25/08/2011 - 23:05h

Concordo plenamente com vc, na Maqcit temos mao de obra especializada em Linux, se precisar entra no nosso site e manda e-mail.


20. Re: Precisamos de Tecnicos em Linux

José Ricardo Machado
ricardo_lda

(usa Slackware)

Enviado em 26/08/2011 - 11:52h

Acredito que em várias regiões do Brasil não exista técnico com conhecimento em linux. E acredito que seja quase impossível vc encontrar em uma assistência um técnico com um bom conhecimento em linux. Eu trabalho com linux a uns 12 anos aproximadamente, na empresa que trabalho, 20% do parque é linux, tenho WhiteBox,CentOS, RedHat, Ubuntu, Fedora e tenho os ruindows da vida!!. Como trabalho na Infra, falo quase todos os dias com pessoas que precisam de um suporte em linux e não conhecem ninguém. A verdade é que eu conheço um monte de pessoas que usam e entendem de linux, porém são péssimamente remunerados, enquanto uns e outros que só trabalham com o ruindows e nem mesmo possuem cursos e certificados, ganham mais que um profissional em linux que passou horas e horas estudando e/ou em cursos para adquirir um conhecimento que nunca um paga-pau do tiu Bill vai possuir.
Devido a várias pessoas que formatam um computador por R$20,00 porque aprenderam a colocar um CD de boot e ficar pressionando ENTER até o final, a profissão de técnico em informática está muito desvalorizada.

PS: Em meus equipamentos pessoais, possuo Slack em um PC e MacOSX em meu note! ah...e...um pc com ruindows para os meus pais pegarem virus!.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts