wellington_r
(usa Debian)
Enviado em 02/09/2015 - 12:52h
erisrjr escreveu:
wellington_r escreveu:
E torça para não ser roubado, já que com o aumento do desemprego e a diminuição no poder de compra aumentará a criminalidade no Brasil que por natureza já não é baixa.
Essa é uma das maiores falacias existentes.
Bandido é bandido e ponto. Quem passa dificuldade geralmente trabalha dobrado, faz bico e se preciso for até pede ajuda (Não sem um certo desconforto).
Agora roubar amigo, só faz quem não tem caráter e isso nao tem relação com renda. Só o que esta gente espera é de uma oportunidade, um vacilo de alguém para apoderar-se do que não lhes pertence(Vide políticos e empreiteiros).
---------------------------------
Keep it Simple, Stupid
Cara, acho que você me interpretou errado.
Eu não acho que a crime seja justificável pela pobreza. Quem faz mal a outro cidadão tem que ser punido (aliás, mais severamente do que as atuais leis).
Claro que há outros fatores que contribuem para o surgimento de um criminoso (se não fosse, assim, TODOS os pobres seriam criminosos), mas não quero me aprofundar nisso, para não dar pano pra manga. Também não vou entrar na questão se a pobreza contribui direta ou indiretamente para uma maior criminalidade, mas o fato é que existe uma relação entre pobreza e criminalidade (a violenta, mais acentuadamente). Se você colocar os dados em um gráfico verá que eles andam na mesma direção.