removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 20/09/2017 - 23:09h
Pois é galera, sei que aqui não é fórum de Windows, mas acabei de passar por uma situação bem desagradável.
Faz tempo que por motivos de trabalho estou usando apenas W10 e agora, quem diria que o Windows Defender detectou um malware que encaminhava todos os dados para a fonte e poderia ser usado como Backdoor.
O mais interessante é que o bicho veio em uma atualização do Ccleaner, a versão 5.33 foi alterada antes de ser divulgada e estava destinada apenas a sistemas 32 bits. O meu é 64 mas como tinha instalado aqui foi identificado, porém, por tudo que olhei ele não estava "ativado".
https://www.piriform.com/news/blog/2017/9/18/security-notification-for-ccleaner-v5336162-and-ccleane...
Ao contrário do que aconteceu com o Linux Mint em que a Iso foi alterada, aqui eles alteraram antes de ser lançada essa versão e para ficar mais interessante, a Piriform que desenvolve o Ccleaner, faz um tempo foi comprada pela Avast. Em casa de ferreiro, o espeto é de pau?
Abri o tópico para servir de aviso para quem faz dualboot e como podemos ver, não adianta apenas tomar cuidado com navegação e onde clica, usuário Windows precisa ficar alerta com qualquer espirro.
Sem contar que já estava desanimado por ficar longe do linux faz tempo e com essa ate bate aquele desespero para voltar o mais rápido possível kkkkkkkkkkkkk
"Failure is an option here. If things are note failing, you are not innovating enough" - Elon Musk