shoujo
(usa Slackware)
Enviado em 14/02/2016 - 19:37h
Thihup escreveu:
Bom, então precisaria criar um novo sistema de pacotes, e que dentro dele fossem incluido as bibliotecas dinâmicas, hum, acho que estou pegando o "espírito" da coisa. Seria algo como o Teamviewer para "distribuições não suportadas oficialmente", que é só abrir o executável.
Então seria algo bacana de se implementar, mas para isso seria necessário uma nova distro. Mas acho que a ideia é bom, não é? Só que se eu fizesse em casa sozinho seria loucura. Daria talvez até como implementar um sistema para "instalar oficialmente" no sistema, e não só ser um aplicativo "off system".
Vou estudar e ver se consigo fazer algo bacana. Mas seria o máximo criar algo do tipo.
[]'s
T+
--
Att,
Thiago Henrique Hüpner
(Mensagem scaneada pelo antivírus........ops! não precisa, afinal eu uso Linux!)
O problema disso é que os softwares ficariam muito grandes.
Você poderia embutir as dependências de um software nele, por exemplo mas como os programas para Linux estão acostumados com a estrutura /usr /bin /etc etc, seria meio complicado, no caso você teria que criar uma distro com pacotes padrão, bem básica, para saber quais dependências vc não precisa incluir nos softwares, criar uma pasta especial onde os softwares são instalados, e criar um jeito de incluir os /bin no patch do Linux, alem das /lib, talvez vc tenha que linkar as pastas pode dar certo criar links simbólicos xD
Por exemplo vlu te dar uma ideia não sei se vai funcionar.
O pacote do vlc, você vai instalar ele faz o seguinte:
mkdir -p /applicativos/vlc/
ln -s /usr/bin /applicativos/vlc/bin
Fazer o mesmo com as outras pastas importantes lib share etc..
Ai voce pode instalar normal na /usr/bin e tais que os aplicativos irao ficar corretos..
Quanto as dependências, voce teria que criar um sistema igual o .deb ou .rpm para instalar e não deixar uma dependência ser instalada mais de 1 vez.
Mas isso não seria nada fácil poderiam ficar pacotes orfaos após remover um software.. Complicado isso.